Copa do Brasil 03/09/2019 21h47 Atualizado às 08h21

Grêmio tem vantagem sobre o Athletico-PR nesta quarta

Com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, time gaúcho se classifica às finais mesmo se perder por um gol de diferença

A super quarta-feira de Copa do Brasil está envolvida pelo clima de uma provável confirmação de Gre-Nal inédito na última etapa. O primeiro dos gigantes gaúchos que tem a chance de carimbar a passagem às finais na noite desta quarta-feira, 4, é o Grêmio, que enfrenta o Athletico-PR a partir das 19 horas na Arena da Baixada, em Curitiba. Como venceu por 2 a 0 no primeiro duelo, em Porto Alegre, o Tricolor vai à decisão com nova vitória, empate ou até derrota por um gol de diferença. O Furacão é obrigado a fazer ao menos três gols a mais do que o adversário ou dois para tentar a vaga nos pênaltis.

A vantagem confortável é um trunfo gremista, mas Paulo Victor quer o time alerta todo o tempo contra o Athletico. “É um adversário difícil. Vamos para lá com todo o respeito. O time deles é muito bem treinado, tem jogadores de alto nível. Temos que ir lá sabendo que não vai ser fácil”, acentuou o goleiro, que lembrou ainda da característica de um jogo no gramado sintético. “A Arena da Baixada é um estádio moderno, um estádio bonito. A gente nem tem que ficar questionando, mas claro que a bola fica mais viva, mais rápida. A grama sintética deixa a bola mais viva. Mas se chover, o estádio vai ser fechado. Temos que ir lá com o intuito de jogar futebol”, definiu.

Principal jogador do Grêmio, o atacante Everton cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e dá lugar a Pepê, mas Diego Tardelli é alternativa do técnico Renato Portaluppi. Com um problema na panturrilha direita, o volante Maicon viajou a Curitiba ainda como dúvida e Rômulo deve ser o substituto.

No Athletico, o técnico Tiago Nunes tem dez desfalques, entre titulares e reservas. O lateral-direito Jonathan tenta se recuperar de uma lesão no joelho e o reserva Madson não pode jogar por ser emprestado pelo Grêmio, assim como o atacante Thonny Anderson.

COPA DO BRASIL
Arena da Baixada – Curitiba
Hoje, 19h

ATHLETICO-PR
Santos; Khellven, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Marco Ruben e Rony Técnico: Tiago Nunes

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Rômulo, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem: Wagner Magalhães (RJ), com Kleber Lúcio Gil (SC) e Bruno Pires (GO); Vídeo: Bráulio Machado (SC), com Carlos Nunes Braga (RJ) e Leone Rocha (GO)

Rádio: Gazeta FM 107.9, Gazeta FM 101.7 e Rio Pardo FM 103.5;
TV: RBS TV e Sportv

LEIA MAIS: Grêmio vence o Athletico-PR e encerra jejum de cinco jogo