Basquete feminino 05/09/2019 18h31

Mauá conquista vaga nas finais dos Jogos da Juventude

A escola santa-cruzense está representando o Rio Grande do Sul em Cascavel

A equipe de basquete feminino do Colégio Mauá, categoria 15/17, conquistou nesta quinta-feira, 5, a classificação para as finais dos Jogos da Juventude. A escola santa-cruzense está representando o Rio Grande do Sul na fase Regional dos Jogos da Juventude, realizados de 2 a 6 de setembro, em Cascavel (PR). “É uma grande conquista. Estamos muito felizes e orgulhosos das nossas atletas”, destacou o diretor do Mauá, Nestor Raschen.

No primeiro confronto, frente à equipe de Goiás, a equipe do Colégio Mauá venceu  por 83 x 48. Na segunda partida, realizada na quarta-feira, o Mauá saiu vitorioso contra o Minas Gerais (57 x 55), com a emoção da prorrogação. No terceiro jogo, o adversário foi Mato Grosso do Sul e o Mauá conquista outra vitória pelo placar de 45 a 31.

Embora faltando ainda mais um jogo contra Espírito Santo nesta sexta feira, 6, a equipe já está classificada para a Fase Nacional dos Jogos da Juventude, que ocorre no mês de novembro, em Blumenau (SC). O Mauá disputou a competição com as atletas Amira, Betina, Giovanna, Isadora Soares, Isadora Rafaelli, Giulia, Mel, Madu e Luelen, orientadas pelo técnico Reginaldo Soares.