Paraná 09/09/2019 19h54

Equipe de basquete do Mauá é campeã invicta em Cascavel

Time venceu no último confronto a equipe do Espírito Santo por 56 a 24

Depois de conquistar, na quinta-feira, a vaga para representar o Rio Grande do  Sul nas finais dos Jogos da Juventude, que ocorrem em novembro, em Blumenau (SC), a equipe feminina de basquete do Colégio Mauá, categoria 15/17, foi ainda mais longe. Na tarde da última sexta-feira, 6, ficou com o título da etapa regional dos Jogos da Juventude, em Cascavel (PR), de forma invicta, vencendo no último confronto a equipe do Espírito Santo por 56 a 24. “Que alegria ver nossas meninas sendo campeãs de uma competição tão importante e agora poder representar o Sul na grande final”, enfatiza o diretor do Mauá, Nestor Raschen.

Sob o comando do técnico Reginaldo Soares, as atletas Amira, Betina, Giovanna, Isadora Soares, Isadora Rafaelli, Giulia, Mel, Madu e Luelen iniciaram a competição vencendo a equipe de Goiás por 83 a 48. Na segunda partida, ganharam de Minas Gerais pelo placar de 57 a 55, na prorrogação. No terceiro jogo, que confirmou a vaga para a final, o adversário foi Mato Grosso do Sul, vencido por 45 a 31. “Agora, vamos nos preparar para a Onase e depois para a grande final”, completou Soares.

Copa RS
O título conquistado no Sul Brasileiro é um estímulo para a equipe feminina e também para escola, que dias 25, 26 e 27 de setembro sedia a 55ª Olimpíada Nacional da Rede Sinodal (Onase), nas modalidades de basquete e voleibol. No último sábado, 7, a escola também sediou a Copa RS de Basquete ficando com o segundo lugar na Categoria Sub 14 (foto) e com o terceiro na Sub-18 (foto). A equipe vice-campeã, treinada pelo professor Thiago Rauber, foi integrada pelos alunos Alisson Hunger, Nikolas Henn, Vítor Meili, Pedro Hofmann, Leonardo Schiefendecker, Gabriel Kohl, Gabriel Martins, Henrique Renner, Arthur Alves, Arthur Durigon, João Paulo Brand e Lorenzo Knak. Já o terceiro lugar foi conquistado por Gabriel Morais, Antonio Jungblut, Felipe Keller, Lucas Hansel, Lucas Gaspary, Imanuel Henrich, Leonardo Kafer, Eduardo Braun, Guilherme Wagner, Arthur Weiss e Enzo Monteiro, sob a orientação do técnico Eleno Hausmann.a