Automobilismo 15/09/2019 14h25 Atualizado às 07h21

Irmãos Halmenschlager são tricampeões das 6 Horas de Guaporé

Pilotos santa-cruzenses venceram a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo na categoria T1. Na TS, Rafael Iserhard chegou em 3º

Com o Gol #22 da Spengler, os irmãos santa-cruzenses Reinaldo e Ike Halmenschlager, junto à Catô Belleza, do Alegrete, se sagraram tri campeões da famosa 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, denominada 6 Horas de Guaporé, na categoria T1.

Com a vitória na prova, confirmaram também o tri campeonato do certame. A equipe ganhou ainda a melhor preparação da categoria T1 com os mecânicos Felipe Coimbra e Leonardo Raffo. “Fizemos uma prova toda calculada e conseguimos nos sagrar tri campeões. É a recompensa de todo o trabalho da nossa equipe”, ressaltou Reinaldo Halmenschlager.
 

Foto: André Black/Pé na EstradaA equipe Spengler ganhou a melhor preparação da categoria T1 com os mecânicos Felipe Coimbra e Leonardo Raffo
A equipe Spengler ganhou a melhor preparação da categoria T1 com os mecânicos Felipe Coimbra e Leonardo Raffo


O piloto Catô Belleza, do Alegrete, recebeu da organização da prova o troféu Coroa Bom de Roda pelos 50 anos dedicado ao automobilismo. “Não foi uma corrida fácil, tivemos problema de freio e nossos mecânicos conseguiram deixar o carro impecável. Graças a Deus conseguimos desenvolver um bom trabalho e vencer”, comentou Catô.

O parafuso da vitória
 

Foto: André Black/Pé na EstradaVitória garantiu o título do certame à equipe santa-cruzense
Vitória garantiu o título do certame à equipe santa-cruzense


Com uma boa vantagem na parte final das 6 Horas de Guaporé, a equipe santa-cruzense resolveu fazer uma rápida inspeção no Gol #22. “Como estávamos com tempo e não precisávamos trocar pneu, resolvemos dar uma olhada no capô e vimos que o alternador estava solto e que tinha caído um parafuso. Arrumamos, e podemos dizer que parte da vitória se deve a isso, pois poderia ter dado algum problema mecânico se não tivéssemos observado”, salientou Reinaldo Halmenschlager.

Iserhard é 3º na categoria TS
 

Foto: André Black/Pé na EstradaMarcelo Karam, Rafael Iserhard e Junior Victorette terminaram em 3º na categoria TS
Marcelo Karam, Rafael Iserhard e Junior Victorette terminaram em 3º na categoria TS


O piloto santa-cruzense Rafael Iserhard, que corre numa Mercedes #14 junto aos pilotos Junior Victorette e Marcelo Karam, chegou em 3º lugar na categoria TS. “Tivemos um problema no câmbio que nos acompanhou até o final da corrida. Não foi o que a gente esperava e o que trabalhamos, mas mesmo assim conseguimos levar um troféu para casa” comentou o piloto.

Todas as provas foram acompanhadas pelo comunicador André Black, apresentador do programa Pé na Estrada, da Rádio Gazeta.


MAIS LIDAS