Futebol 17/09/2019 23h05 Atualizado às 10h02

Campeão da Copa do Brasil será conhecido nesta quarta

Batalha final entre Inter e Athletico começa às 21h30, no Beira-Rio

O campeão da atual edição da Copa do Brasil vai ser conhecido na noite desta quarta-feira, 18, no Beira-Rio, em Porto Alegre, onde Internacional e Athletico se enfrentam a partir das 21h30. O Colorado precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título sem a necessidade dos tiros livres da marca do pênalti, situação que ocorre se a vitória for por um gol de vantagem. O Furacão ganhou de 1 a 0 há uma semana e conquista o troféu se houver novo triunfo ou empate.

O centroavante Paolo Guerrero, artilheiro colorado na temporada com 13 gols, sintetizou em entrevista coletiva no começo da noite dessa terça-feira, 17, o pensamento do grupo profissional do Inter para esta decisão no Beira-Rio lotado. “Aqui em casa, nós temos a oportunidade de virar. É a única coisa que queremos. Nós estamos muito bem, confiantes e ‘com a faca entre os dentes’, com certeza”, enfatizou o peruano, que derramou elogios à torcida.

“Desde o dia em que cheguei no Inter, cheguei pensando que seria lindo jogar aqui, em um estádio tão bonito e com uma torcida linda, como temos. É lindo jogar na nossa casa. Ainda mais decidindo uma Copa do Brasil. Nós temos que fazer o nosso jogo de sempre. É sempre muito difícil para os adversários jogarem aqui. Tomara que a gente acabe bem a Copa do Brasil, levantando essa taça linda”, afirmou Paolo Guerrero. O Colorado deve começar com a mesma formação que iniciou o duelo em Curitiba.

COPA DO BRASIL
Beira-Rio – Porto Alegre
Nesta quarta-feira, 18, 21h30

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Guerrero Técnico: Odair Hellmann

ATHLETICO-PR
Santos; Khellven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben Técnico: Tiago Nunes

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), com Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) Vídeo: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC), com Emerson de Almeida Ferreira (MG) e Leone Carvalho Rocha (GO); Alício Pena Júnior (observador de VAR)

Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
TV: RBS TV, Sportv e Premiere

Chá de espera no aeroporto
O Athletico Paranaense treinou na manhã dessa terça-feira, 17. À tarde a delegação voou de Curitiba para Porto Alegre, mas a chegada na capital gaúcha, às 17 horas, foi com transtorno por causa do tempo instável. Os rubro-negros tiveram de esperar dentro do avião, na pista do aeroporto, por mais de duas horas. A entrada no hotel da concentração ocorreu por volta das 20h30.

Assim, o clube desistiu da atividade de reconhecimento do gramado do Beira-Rio. Sem jogadores suspensos, o técnico Tiago Nunes vai repetir a escalação que iniciou o primeiro confronto das finais, há uma semana, na Arena da Baixada. O time viajou embalado a Porto Alegre. “(Conquistar o título) Representa muito para o clube e para nós. Estamos com esse sentimento de querer vencer”, definiu o experiente meia argentino Lucho González.

LEIA MAIS: Finalíssima da Copa do Brasil 2019 será no Beira-Rio