Lifasc 19/09/2019 16h34

Copa CFC Celso tem decisão inédita neste domingo

Finalistas foram definidos nos duelos de volta das semifinais, neste domingo, dia 15, em Cerro Alegre Alto. Se classificaram Linha Santa Cruz e Juventude

Um duelo inédito vai decidir a Copa CFC Celso. O Campeonato Sub-18 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) vai ter o confronto entre Linha Santa Cruz e Juventude, de Cerro Alegre. A primeira partida das finais ocorre no próximo domingo, dia 22, no Estádio do imigrante, enquanto que o duelo de volta ocorre em Cerro Alegre, no dia 29. 

Os duelos de volta das semifinais neste domingo atraíram novamente um grande público a Cerro Alegre. Na preliminar, um clássico entre Linha Santa Cruz e João Alves, que foi resolvido apenas na prorrogação. No tempo normal, o João Alves venceu pelo placar de 2x1, o que acabou levando o duelo para a prorrogação – pois no primeiro jogo havia perdido por 2x1 para o adversário. Nos 30 minutos adicionais o Linha Santa Cruz, comandado pelo técnico Cleber Pereira, aproveitou seu melhor estado físico e fez 1x0, assegurando a vaga para a sua sétima decisão em 11 edições.

Foto: Jacson Miguel Stülp


No outro jogo, o Juventude passou trabalho para assegurar sua classificação diante do Aliança. A equipe locatária abriu 2x0 nos primeiros minutos e o Aliança chegou a encostar no placar. No final o 3x2 para a equipe de Cerro Alegre, comandada pelo técnico Fernando Müller, que chegou na final inédita do Sub-18. 
O coordenador geral da Lifasc, Carlos César Sehnen, aguarda dois excelentes jogos nas finais. “A gurizada vem mostrando um bom futebol. Nos dois jogos deste domingo, tivemos muita transpiração e qualidade. O Linha Santa Cruz se valeu do melhor condicionamento físico para eliminar o João Alves, enquanto que o Juventude usou sua experiência, uma garotada mais rodada, para confirmar sua vaga diante do Aliança. Teremos uma grande final”, citou.