Copa Seu Verardi 24/09/2019 22h58 Atualizado às 08h21

Avenida busca vaga para às oitavas de final

Periquito vai ter três jogos em sequência nos Eucaliptos para sair da última posição do Grupo C da Copinha e chegar ao mata-mata

O Avenida tentará contra o Grêmio nesta quinta-feira, 26, a partir das 19h15, nos Eucaliptos, a sua segunda vitória na Copa Seu Verardi. Nas quatro partidas que disputou, foram três derrotas e somente um triunfo. O Tricolor é adversário direto no Grupo C por uma das quatro vagas às oitavas de final. O Periquito ocupa a lanterna da chave, com três pontos, enquanto a equipe da capital soma seis e está na quarta colocação.

Nessa terça-feira, 24, à tarde, o atacante Elias passou a ser dúvida por causa de um problema muscular na coxa direita. Expulso na derrota de 3 a 0 para o Caxias no Centenário, o lateral-direito Alexandre Bindé é desfalque certo. O substituto pode ser Felipe Cordeiro, que estava no Tombense (MG) e retornou aos Eucaliptos. Porém, isso depende da publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.

Depois do Grêmio, o Avenida terá mais dois compromissos consecutivos nos Eucaliptos: contra São José, na próxima segunda-feira, 30, também às 19h15; e Lajeadense, no domingo seguinte. O centroavante Flávio Torres lamentou o início ruim na Copinha e destacou a necessidade de vencer em casa para buscar a classificação. “O importante é pontuar jogo a jogo. Teve alguns atrasos (partidas adiadas) e acabamos atuando mais fora. Agora, diante do nosso torcedor, temos que fazer o resultado para atingir o objetivo, que é avançar aos mata-matas”, enfatizou.

A direção do Avenida anunciou ontem os valores dos ingressos para o confronto com o Grêmio, jogo que marcará a estreia do técnico Gelson Conte. Os bilhetes custarão R$ 40,00 para o público em geral e R$ 20,00 a mulheres, estudantes e idosos. Sócios em dia com o clube e crianças de até 10 anos têm acesso liberado. A venda será feita apenas nas bilheterias dos Eucaliptos.

LEIA MAIS: Gelson Conte ajusta equipe do Avenida para quinta