Velocidade 26/09/2019 18h49 Atualizado às 19h12

Endurance Brasil voltará a Santa Cruz no começo de novembro

Campeonato das supermáquinas GT e protótipos esteve no circuito da cidade em junho e retornará para a sua penúltima etapa

O Império Endurance Brasil voltará a Santa Cruz do Sul nos dias 1º e 2 de novembro próximo, para a sua sétima e penúltima etapa da temporada. O campeonato das supermáquinas GT e dos protótipos esteve no Circuito Oswaldinho de Oliveira em junho deste ano, quando aconteceu a terceira rodada. Como naquela oportunidade, a próxima prova terá três horas de duração.

O site oficial da categoria ainda apresentava a local da sétima etapa como indefinido nesta quinta-feira, 26, mas o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato, confirmou o acerto entre a Prefeitura de Santa Cruz e a organização do campeonato. "A Le Mans brasileira mais uma vez confiou em Santa Cruz e voltaremos a ter esta atração no nosso autódromo no início de novembro", comemorou Cechinato, fazendo uma comparação com a tradicional prova de longa duração francesa, a mais famosa do mundo.

O campeonato reúne protótipos supervelozes e carros esportivos de grandes marcas, como Audi, Aston Martin, BMW, Ferrari, Lamborghini, Maserati, Mercedes-Benz e Porsche. As etapas têm durações de três, quatro ou seis horas e as equipes são distribuídas em sete categorias: GT3, GT3 Light, GT4, P1, P2, P3 e P4, de acordo com as configurações dos carros.