Copa Seu Verardi 26/09/2019 19h10 Atualizado às 21h42

Avenida cede empate para o Grêmio nos Eucaliptos

Resultado manteve o Periquito na lanterna do grupo C. Próximo adversário é o São José, novamente em casa

Na estreia do técnico Gelson Conte, o Avenida largou na frente, mas ficou no 1 a 1 com o Grêmio na noite desta quinta-feira, 26, nos Eucaliptos, pela Copa Seu Verardi. O resultado manteve o Periquito na lanterna do grupo C, com quatro pontos. O Tricolor, que veio a Santa Cruz do Sul com a equipe sub-23, foi a sete na quarta colocação. Na próxima segunda-feira, 30, o adversário será o São José, às 19h15, novamente em casa.

PRIMEIRO TEMPO

O Avenida teve estreias dentro e fora de campo. Além do técnico Gelson Conte, o lateral-direito Marlon, ex-Gaúcho de Passo Fundo, atuou pela primeira vez com a camisa alviverde. O confronto iniciou truncado e com muita marcação. O Tricolor chegou a marcar aos 15 minutos, mas o árbitro Marcelo Cavalheiro marcou impedimento de Ruan. Aos 18, Márcio cruzou da esquerda e Elias cabeceou por cima da meta de Brenno.

Quando o time visitante controlava as ações, o Periquito abriu o placar aos 23. Elias bateu falta da direita e Claudinho apareceu livre para completar para o fundo da rede – 1 a 0. O gol animou os donos casa. Aos 28, Tito finalizou e Brenno segurou firme. Em vantagem, a equipe avenidense marcava mais presença no ataque, mas o Grêmio também era perigoso. Aos 34, Isaque recebeu de Joanderson e mandou uma bomba, de canhota, obrigando Fabiano Heves a uma grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

Aos 3 minutos, Márcio lançou na área e Flávio Torres cabeceou fraco. Logo em seguida, Fabiano Heves evitou o empate, ao defender o chute de Ferreira. Aos 10, Elias fez boa jogada e soltou uma pancada – a bola explodiu no travessão. O Grêmio, que voltou melhor para a etapa complementar, deixou tudo igual aos 22. Isaque cruzou da esquerda e Jhonata Varela completou de cabeça – 1 a 1. Aos 32, Alexandre cobrou falta da intermediária e Brenno salvou o Tricolor.

COPA SEU VERARDI
1ª FASE – 5ª RODADA
AVENIDA 1 a 1 GRÊMIO

Data e horário: Quinta-feira, 26 de setembro, 19h15
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Arbitragem: Marcelo Cavalheiro, com Cléber Gilmar Flores e Conrado Bittencourt Berger
Cartões amarelos: Marlon, Marcos Paraná, Luis Henrique e Índio (Avenida); Brenno e Jhonata Varela (Grêmio)
Gols: Avenida - Claudinho (23/1ºT); Grêmio - Jhonata Varela (22/2ºT)

AVENIDA
Fabiano Heves; Marlon (Felipe Cordeiro), Luís Henrique, Claudinho e Márcio; Carlinhos (Índio), Felipe Manoel, Elias, Marcos Paraná (Alexandre) e Tito (Erick); Flávio Torres (Kayron)
Técnico: Gelson Conte

GRÊMIO
Brenno (Vinícius Machado); Felipe, Ruan, Emanuel e Jhonata Varela; Denilson, Ferreira, Victor Bobsin (Lucas Araújo) e Isaque (Guilherme Azevedo); Jhonata Robert e Joanderson
Técnico: Thiago Gomes