Esporte 28/09/2019 17h45 Atualizado às 18h02

Santa Cruz leva gol nos acréscimos e é eliminado do Gauchão Sub-17

Cruzeiro, de Cachoeirinha, venceu por 2 a 1 e eliminou o Galo da competição estadual

A equipe sub-17 do Santa Cruz foi eliminada nas quartas de final do Campeonato Gaúcho Juvenil. O time do técnico Edmilson Pilz perdeu na tarde deste sábado por 2 a 1 para o Cruzeiro, em Cachoeirinha. Na primeira partida, disputada no Estádio dos Plátanos, havia ocorrido um empate entre as duas equipes por 1 a 1.

A PARTIDA

Logo no primeiro minuto de jogo o Santa Cruz fez um gol contra, no entanto o atacante do Cruzeiro acabou interferindo na jogada em posição de impedimento e o bandeirinha assinalou a irregularidade. Mesmo com o Galo tomando a iniciativa, o Cruzeiro chegava com velocidade nos contra-ataques. Em um desses, aos 17 minutos, saiu o gol do Estrelado. Vinicius Silva recebeu passe de Da Silva e chutou forte para vencer o goleiro Gustavo.
 

Foto: Divulgação


Precisando pelo menos do empate, o Santa Cruz foi ao ataque no segundo tempo e aos 35 minutos chegou ao gol. Kauan, que havia entrado no segundo tempo, fez uma grande jogada na área do Cruzeiro e acabou sofrendo pênalti. O camisa 15 quis fazer a cobrança, mas Leonardo Rocha tomou a frente para efetuar o chute, causando indignação em Kauan, que foi substituído pelo técnico Edmilson Pilz e jogou a camisa do Santa Cruz no chão.

Na cobrança, Leonardo Rocha deslocou o goleiro Arthur e empatou a partida. Por ter subido no alambrado, o autor do gol levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. O resultado estava levando a decisão para os pênaltis, contudo, aos 46 minutos o Cruzeiro desempatou o placar numa sequência de falhas da defesa do Galo. Em cruzamento na área, o goleiro Gustavo tentou segurar, mas a bola escapou das suas mãos. Na sequência do lance, a zaga do Galo se atrapalhou e acabou deixando a bola escapar para Bruno chutar forte e definir o placar e a classificação do Estrelado.