Brasileirão 29/09/2019 15h58 Atualizado às 17h58

Inter empata em 1 a 1 com o Palmeiras no Beira-Rio

Colorado saiu na frente com Patrick, mas cedeu empate à equipe paulista no segundo tempo

Em um jogo com dois tempos distintos, Internacional e Palmeiras empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na primeira etapa o Colorado pressionou e fez 1 a 0 com Patrick aos 27 minutos. Já o segundo tempo foi a vez do Palmeiras dominar e conseguir o seu gol com Willian Bigode aos 12 minutos. Com o resultado o Inter se cai para a 5ª colocação com 37 pontos e enfrenta, na próxima rodada o Cruzeiro, às 21 horas do próximo sábado, no Mineirão em Belo Horizonte.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro lance de perigo foi do Inter aos 4 minutos. Após cruzamento na área do Palmeiras, Patrick matou a bola no peito e chutou de bicicleta. Weverton defendeu. A resposta foi imediata do Palmeiras. Dudu deu um passe para Hyoran próximo à área colorada. O camisa 28 do Palmeiras arriscou e a bola passou por cima do gol de Lomba. Aos 12 Weverton salvou o Palmeiras. Num rápido ataque, Uendel arriscou já dentro da área e o arqueiro da equipe paulista defendeu no reflexo.

Aos 26 minutos o Inter quase marcou com Rodrigo Lindoso, que cabeceou na trave após cruzamento de Rafael Sóbis. Um minuto depois saiu o gol colorado. Nico López passou por Felipe Melo e cruzou para Patrick, que subiu mais alto que todo mundo e cabeceou forte para o fundo do gol: Internacional 1 a 0 Palmeiras.
 

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalRafael Sóbis não conseguiu se desvencilhar da marcação e pouco fez na partida
Rafael Sóbis não conseguiu se desvencilhar da marcação e pouco fez na partida

 

SEGUNDO TEMPO

Precisando atacar para buscar o empate, o Palmeiras chegou logo no primeiro minuto. Gustavo Scarpa recebeu passe de Diogo Barbosa e chutou forte. Lomba fez a defesa. No minuto seguinte a equipe paulista chegou novamente com Gustavo Scarpa. O camisa 14 chegou pelo lado esquerdo e emendou uma bomba, mas o goleiro colorado pegou firme novamente.

Aos 12 minutos o Palmeiras conseguiu empatar. Após cruzamento de Marcos Rocha, Lindoso afastou mal e a bola sobrou para Willian Bigode, que chutou forte de perna esquerda sem chances para Marcelo Lomba: Internacional 1 a 1 Palmeiras. A equipe paulista passou a dominar as ações da partida. Aos 20 minutos quase virou em uma cabeçada de Vitor Hugo, em que Marcelo Lomba operou um milagre. O Palmeiras ainda teve um gol anulado pelo VAR aos 39 minutos após a bola bater na mão de Willian Bigode.

CAMPEONATO BRASILEIRO
22ª RODADA
INTERNACIONAL 1x1 PALMEIRAS

Data e horário:
Domingo, 29 de setembro, 16 horas
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, com Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (SC)
Vídeo: Wilton Pereira Sampaio (GO), com Ramon Abatti Abel (SC) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gol: Internacional - Patrick (1ºT/27min.) | Palmeiras - Willian Bigode (2ºT/12min.)
Cartões amarelos: Rafael Sóbis, Patrick e Victor Cuesta (Internacional); Lucas Lima e Borja (Palmeiras)
Público: 23.114 torcedores

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs (Klaus), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato (Wellington Silva), Nico López e Patrick; Rafael Sobis (Pedro Lucas)
Técnico: Odair Hellmann

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Luiz Adriano (Borja) e Hyoran (Willian Bigode)
Técnico: Mano Menezes