Lifasc 29/09/2019 18h09

Linha Santa Cruz mantém hegemonia e é pentacampeão

Equipe venceu o Juventude de virada por 2x1 e alcançou o quinto título da Copa CFC Celso

O Linha Santa Cruz colocou mais uma taça do Sub-18 na sua galeria de troféus. A equipe conquistou o título com uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Juventude, em Cerro Alegre. Mais uma vez um grande público prestigiou a final da Copa CFC Celso. E a partida atraiu olhares de todos os cantos do município para a decisão do Campeonato Sub-18 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Os dois times começaram a criar chances depois dos dez minutos.

Aos 13 minutos, o primeiro lance mais perigoso, com o Juventude, onde Felipe bateu de fora da área e o goleiro tocou o escanteio. Na cobrança, o time da casa abriu o placar aos 14 minutos da etapa inicial com Felipe. Ele arriscou o chute de fora da área no rebote do escanteio e acertou o canto de Jorge. Depois disso, criou outras três boas chances de chegar ao segundo gol, mas não chegou graças às boas intervenções do goleiro Jorge. O empate do Linha Santa Cruz surgiu aos 43 minutos, com Evandro. Grande jogada de Seedorf, ele passou para Joãozinho, que limpou, mas tocou para Evandro, que bateu no canto direito de Rafael.
 

Foto: Jacson Miguel Stülp

 

No segundo tempo, as duas equipes demoraram para criar chances. Aos 16 minutos, o Linha criou boa chance numa cobrança de falta pela direita, que a defesa salvou. Um minuto depois, Seedorf puxou o contra-ataque pela esquerda e cruzou, e o zagueiro Jonatan mandou para as próprias redes: Linha 2 a 1. Com placar desfavorável, o Juventude não teve forças para reverter o placar e vendeu caro a entrega do título. No final, muita festa da torcida do Linha Santa Cruz pela conquista deste quinto título. A entrega da Copa CFC Celso ocorreu na presença do coordenador geral da Lifasc, Carlos César Sehnen, e da representente da CFC Celso, Larissa Kappaun, ao capitão Kevin Desbessell.

Oktober e principal

As atenções da Lifasc se voltam agora para a participação dos clubes na Okoberfest, tanto nos desfiles, como na Olimpíada Rural. Também se foca na organização do Campeonato Principal, dos titulares e aspirantes, que inicia depois da Oktoberfest, no último domingo de outubro. Esta semana, na quinta-feira, dia 3, às 20h, no ginásio do Pinheiral, ocorre uma reunião para a definição de alguns detalhes da competição, como número de participantes e inscrição de atletas. 

Juventude
Rafael; Matheus (Daniel Oliveira), Jardel, Jonatan e Rian (Guilherme); Henrique Trevisan, Alan (Tarisson), João (Wesley), Capioti (Wiliam); Felipe e Jackson.
Técnico - Fernando Müller

Linha Santa Cruz
Jorge; Delmar (Roger), Maurício (João da Rocha), Yuri, Kevin; Heck, Henrique, Seedorf (Mateus); Leonardo(Emerson), Evandro e Joãozinho( Matheus).
Técnico - Cleber Pereira
Arbitragem - Carlos Alberto Hauth, Jeferson Bittencourt e Anderson Ferreira.

Sub-18
2019 - campeão: Linha Santa Cruz/vice: Juventude
2018 - campeão: Linha Santa Cruz/ vice: Avante
2017 - campeão: João Alves / vice: Linha Santa Cruz
2016 - campeão: Avante / vice: João Alves
2015 - campeão: João Alves / vice: Avante
2014 - campeão: Linha Santa Cruz / vice: Aliança
2013 - campeão: Avante / vice: João Alves
2012 - campeão: Linha Santa Cruz / vice: João Alves
2011 - campeão: Linha Santa Cruz/ vice: Pinheiral
2010 - campeão: Pinheiral / vice: Linha Santa Cruz
2009 - campeão: Boa Vista / vice: João Alves