Copa Seu Verardi 30/09/2019 19h09 Atualizado às 21h49

Avenida é goleado pelo São José e se complica

Periquito será obrigado a vencer o Lajeadense na próxima rodada, em casa, para não ser eliminado na primeira fase

situação do Avenida se complicou ainda mais na Copa Seu Verardi aos ser goleado pelo São José, por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, 30, nos Eucaliptos, pela oitava rodada. Atual campeão da Copinha, o time alviverde permanece na lanterna do Grupo C, com quatro pontos, e está obrigado a vencer o Lajeadense, que tem sete e ocupa a quarta posição. O clássico da Região dos Vales está marcado para o próximo domingo, em Santa Cruz do Sul, mas deve ser transferido para o dia seguinte. No sábado da semana que vem, no fechamento da primeira fase, o Periquito enfrentará o Grêmio em Eldorado do Sul.

PRIMEIRO TEMPO

O Avenida foi a campo com cinco mudanças em relação ao time que iniciou contra o Grêmio. Além da volta de Bindé no lugar de Marlon, na lateral direita, o técnico Gelson Conte promoveu novas trocas especialmente do meio para frente. Ele colocou Índio, Erick, Alexandre e Leleco nas vagas de Carlinhos, Tito, Marcos Paraná e Elias, esse último fora de ação porque voltou a sentir um problema muscular na coxa direita. Quem esperava chances de gols viu um duelo bem disputado e com poucas ações ofensivas. O time alviverde buscava mais as laterais, enquanto o Zequinha trocava passes para surpreender a marcação adversária. Aos 23, Everton Júnior mandou à direita de Fabiano Heves.

Quatro minutos mais tarde, Erick perdeu para Everton Júnior, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro avenidense. O árbitro Antônio Barreto assinalou pênalti. O goleiro Fábio cobrou no canto direito de Heves, que caiu para o outro lado – 1 a 0 para o São José. Aos 39, o Periquito, que melhorou após sofrer o gol, quase deixou tudo igual. Flávio Torres tocou para Alexandre, que chutou forte de canhota. Com o punho, Fábio fez grande defesa e evitou o empate. Erick avançou em velocidade e finalizou pela linha de fundo, aos 42. Em seguida, Leleco concluiu da intermediária, à esquerda da meta de Fábio.

SEGUNDO TEMPO

O Zequinha manteve o ímpeto da primeira etapa e ampliou o placar aos 9 minutos. Gustavo Xuxa aproveitou a saída errada de bola e bateu, a bola desviou na marcação e encobriu Fabiano Heves – 2 a 0. Em busca de mais ofensividade, Gelson Conte fez três alterações simultâneas: Cássio, Felipe Tchelé e Kayron substituíram Márcio, Erick e Flávio Torres.

O Periquito chegou com Alexandre, que concluiu à direita de Fábio, aos 15. Lento na transição para o ataque e praticamente sem força para reagir, a equipe alviverde levou o terceiro. Em um contra-ataque rápido, aos 21, Nathan cruzou da esquerda e Tiago Pedra, livre, completou para o fundo da rede. Aos 27, Everton Júnior chegou a marcar, mas estava impedido. Conte promoveu as entradas de Felipe Tchelé e Marcos Paraná, mas o placar já estava consolidado e o Periquito amargou nova derrota na Copinha.

COPA SEU VERARDI
8ª RODADA
AVENIDA 0 a 3 SÃO JOSÉ

Data e horário: Segunda-feira, 30 de setembro, 19h15
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Arbitragem: Antônio Barreto, com Artur Avelino Birk Preissler e Juarez de Mello Júnior
Cartões amarelos: Fabiano Heves e Índio (Avenida); Everton Júnior (São José)
Gols: São José - Fábio (28/1ºT), Gustavo Xuxa (9/2ºT) e Tiago Pedra (21/2ºT)

AVENIDA
Fabiano Heves; Alexandre Bindé, Luís Henrique, Claudinho e Márcio (Cássio); Índio, Felipe Manoel, Leleco (Tito) e Alexandre (Marcos Paraná); Erick (Felipe Tchelé) e Flávio Torres (Kayron)
Técnico: Gelson Conte

SÃO JOSÉ
Fábio; Márcio, Wagner, Lucão e Dudu Mandai; Tiago Pedra, Machado, Rafael Tavares (Josué) e Gustavo Xuxa (Wandinho); Nathan (Tcharles) e Crystopher (Everton Júnior)
Técnico: Rafael Jaques