Torneio 30/09/2019 22h39 Atualizado às 16h23

Tenista santa-cruzense é campeã em Salvador

Sofia Mendonça vira jogo contra uruguaia e fatura título da Bahia Juniors Cup, tradicional torneio infanto-juvenil na capital baiana

A tenista santa-cruzense Sofia Mendonça, de 17 anos, sagrou-se campeã da Bahia Juniors Cup, tradicional torneio infanto-juvenil, que teve a sua 35ª edição na última semana e reuniu atletas de 11 países no Clube Bahiano de Tênis. Na final, Sofia superou a favorita ao título, a uruguaia Guillermina Grant, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, em três horas de jogo.

Após perder o primeiro set, Sofia estava em desvantagem de 4 a 1 no segundo, mas reagiu com o apoio da torcida baiana. “Primeiro set foi muito parelho, fiquei na vantagem até a metade e daí me perdi um pouco. Comecei melhor o segundo set, mas falhando. A diferença foi que comecei a acreditar mais em mim, jogando ponto a ponto”, comentou a santa-cruzense, feliz da vida por conquistar o primeiro troféu da sua carreira.

“Primeiro título. Não joguei contra nome, contra nada, só tentei dar o melhor e sair com a vitória. Não tenho nem palavras. Vencer esse torneio vai fazer toda a diferença, é a virada da chavinha da minha carreira e só tenho a agradecer ao Clube Paineiras, que me ajuda financeiramente e na parte técnica”, vibrou Sofia, que foi revelada nas quadras do Tênis Clube Santa Cruz.

Já no masculino, o baiano Natan Rodrigues faturou o título do Bahia Juniors Cup ao superar o paraense Joaquim de Almeida por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4, em uma disputa que foi decidida no sétimo match point. Ele tornou-se o primeiro homem bicampeão da história do evento, que já teve nomes como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, André Sá e Marcelo Melo.