Risco de eliminação 01/10/2019 22h34 Atualizado às 09h09

Avenida é obrigado a vencer o Lajeadense

Treinador do Periquito classificou a derrota para o São José como vergonhosa e espera nova postura diante do Lajeadense

Lanterna do Grupo C, com apenas quatro pontos ganhos em seis jogos, o Avenida vive uma situação delicada na Copa Seu Verardi. A derrota de 3 a 1 para o São José na última segunda-feira, 30, nos Eucaliptos, complicou a vida do Periquito, que está obrigado a vencer o Lajeadense, quarto colocado com sete pontos, na próxima segunda-feira, 7, às 19h15, novamente em casa. Caso contrário, o atual campeão da Copinha corre o risco de ser eliminado na primeira fase e dar adeus às chances de defender o título. Por isso, a terça-feira, 1°, no clube foi de muitas reuniões internas.

O técnico Gelson Conte classificou a derrota para o Zequinha como vergonhosa e exige uma mudança de postura do elenco para o clássico regional. “Fica bem claro que vai jogar contra o Lajeadense quem estiver em um contexto de muito interesse, de muita entrega. Se acabou (o campeonato) para alguns, veio o desinteresse, (para mim) o ano não acabou. Treinar, estamos treinando. Precisamos é ter atitude”, enfatizou.

Além da necessidade de superar o rival do Vale do Taquari, o Avenida tem um outro problema: o saldo de gols. Enquanto o do adversário é de dois negativos, o do time alviverde é menos sete. Mesmo que vença, a equipe santa-cruzense precisará de pelo menos um empate com o Grêmio no sábado da semana que vem, em Eldorado do Sul, e de derrota do Lajeadense para o São José, no mesmo dia, em Porto Alegre.

“A gente sabe que é difícil. Temos que voltar a concentração aqui para dentro. Todo mundo quer trabalhar no Avenida. É um clube organizado, bem dirigido. A responsabilidade maior é de quem comanda. O futebol precisa de vergonha na cara. Se tu entras lá dentro, podes apanhar, mas vais apanhar querendo (ganhar o confronto e somar pontos)”, sentenciou Gelson. Na chave do Periquito, os líderes São José (13 pontos) e Caxias (12), que já estão classificados.