De mãos dadas 03/10/2019 00h00 Atualizado às 08h35

Aspede já treina no UniCo para a última etapa do Gaúcho de Basquete em Cadeira de Rodas

Se vencer a etapa, o time conquistará o título

A preocupação transformou-se em alívio para a equipe da Associação Santa-Cruzense de Pessoas Portadoras de Deficiência (Aspede), que é vice-líder do Campeonato Gaúcho de Basquete em Cadeira de Rodas. Com o Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest reservado para a festa, o elenco teve de encontrar um outro local de treinos para a sexta e última fase da competição, que será no dia 26 deste mês em Caxias do Sul. Se vencer a etapa, a Aspede conquistará o título.

Desde a última segunda-feira, 30, os atletas treinam na quadra do União Corinthians, no Centro da cidade. “Foi levado um ofício e eles, de bom grato, logo entraram em contato conosco”, contou Alisson Geller, integrante do time e presidente interino. A cedência do espaço é fundamental na busca da concretização de um projeto ainda mais ambicioso: participar da divisão de acesso do Campeonato Brasileiro em 2020. “Uma coisa gera a outra. Tendo local para os treinos, conseguimos preparar melhor a equipe para alcançar os objetivos no futuro”, destacou Geller.

O presidente do UniCo, Marco Jardim, exaltou a importância de colaborar com a entidade. “Eles têm uma decisão, e o clube jamais deixaria sem um local para treinar. Não importa como se joga ou quem joga, o basquete está no DNA do Corinthians. É uma satisfação recebê-los, e vamos ajudar no que pudermos”, salientou Marco, que presenteou a Aspede com duas bolas oficiais e acompanhou o treinamento com o técnico do Tricolor, Athos Calderaro, e o vice-presidente Financeiro, Geison Rauen.

LEIA MAIS: Aspede aquece luta por título no basquete gaúcho