Esporte 03/10/2019 23h25 Atualizado às 18h02

Santa-cruzense participa hoje da final do Mundial de Atletismo

Fernanda Martins é uma das 12 finalistas do lançamento do disco na competição da IAAF que está em disputa em Doha, no Catar

Hoje tem santa-cruzense em uma final do Campeonato Mundial de Atletismo, que se desenvolve em Doha, no Catar, há uma semana e vai até este domingo. Fernanda Raquel Borges Martins, 31 anos, estará na disputa por medalha no lançamento do disco junto com outras 11 competidoras no campo do Estádio Internacional Khalifa. Ela garantiu vaga na decisão com a décima melhor marca da semifinal na quarta-feira, alcançando 62,33 metros. A prova desta sexta começa às 15 horas (de Brasília, 21 horas na capital do Catar) e tem transmissão do Sportv2.

Fernanda está otimista para esta final. “São 12 finalistas, outra prova, outro jogo. É entrar forte, entrar lançando bem. Vamos em busca disso”, projetou a santa-cruzense, que foi revelada no extinto projeto de atletismo da Unisc e há 11 anos está radicada em São Paulo – é vinculada ao time do IEMA, de São Caetano do Sul. “Estou me sentindo bem, feliz. Sabíamos que eu teria de lançar 62 metros para ir à final, mas ainda errei um pouco a técnica, o disco saiu muito baixo, e dá para melhorar”, reforçou.

A santa-cruzense é orientada pelo técnico João Paulo Alves da Cunha e tem como melhor marca pessoal 64,66 metros, obtida em 15 de setembro do ano passado, em Bragança Paulista. Em 7 de agosto, Fernanda faturou a medalha de bronze no lançamento do disco nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. No Troféu Brasil de Atletismo, em 1º de setembro, em Bragança, foi vice-campeã. Na sua quarta presença em Mundial, esta vai ser a sua primeira disputa na final.