Santa Cruz 04/10/2019 16h45

Campeonato Lifasc já tem definição de prazos e datas da competição

Com início no dia 3 de novembro, o jogo de estreia será no Estádio Guilherme Rabuske, em Pinheiral

A Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) começou a dar forma ao campeonato dos titulares e aspirantes de 2019 na noite dessa quinta-feira, 3. Uma reunião em Pinheiral definiu prazos e a data de início da competição, no dia 3 de novembro, no Estádio Guilherme Rabuske, em Pinheiral, na casa do atual campeão.

Confirmaram participação na competição as equipes do Pinheiral, São José, Linha Santa Cruz, Juventude, João Alves, Rio Pardinho, Guarani e Linha Nova. O Aliança pediu dispensa para definir demandas em relação à sua estrutura. Os clubes terão prazo para inscrição até dia 22 de outubro, quando será realizado o sorteio dos jogos, em nova reunião na sede do Linha Santa Cruz.

A fórmula é a mesma do ano passado, com cada equipe disputado três jogos em casa e três fora, sendo a vencedora em votação da outra que propunha apenas dois jogos em casa e dois fora. Assim, classificam-se os dois melhores para as semifinais direto, sendo que do terceiro ao sexto colocado se classificam para o mata-mata da segunda fase, onde o terceiro enfrenta o sexto e o quarto o quinto colocado).

O coordenador Carlos César Sehnen destaca que o certame terá mais uma vez muito concorrido. “Temos inicialmente como novidade o retorno do Guarani, que precisa ser saudado, pois trata-se de um clube histórico e com tradição dentro da Lifasc. Mas ao longo dos próximos dias teremos algumas construções que irão tornar o certame ainda mais atrativo para o público nesta temporada”, observou.

Participantes
Pinheiral – Linha Pinheiral
São José – Rincão do Sobrado
Linha Santa Cruz – Linha Santa Cruz
Juventude – Cerro Alegre
João Alves – Linha João Alves
Rio Pardinho – Rio Pardinho
Guarani – São Martinho
Linha Nova – Linha Nova