Brasileirão 04/10/2019 23h34 Atualizado às 13h05

Grêmio joga com “renovados” Everton e Alisson

Alisson e Everton ampliaram vínculos com o Tricolor na véspera de encarar o Corinthians pelo certame nacional, na noite deste sábado

Em busca do G-6, a zona dos seis times que vão à Copa Libertadores da América do ano que vem, o Grêmio enfrentará o Corinthians neste sábado, às 19 horas, na Arena, pela 23ª rodada do Brasileirão. O técnico Renato Portaluppi deve utilizar a equipe titular, mas o zagueiro Kannemann é dúvida. Pedro Geromel recupera-se de lesão muscular na coxa direita e já treina com bola, mas ainda não fica à disposição do treinador.

Dois atletas têm um motivo especial para entrar em campo. A direção anunciou, nessa sexta-feira, as renovações dos contratos com os atacantes Everton e Alisson, que se encerrariam no fim de 2022 e foram ampliados até dezembro de 2023. O Cebolinha acertou a sua segunda renovação consecutiva. A primeira aconteceu no ano passado, quando a multa rescisória foi para 80 milhões de euros (cerca de R$ 356,3 milhões). Dessa vez, o clube não revelou as cifras.

As recentes convocações para a seleção brasileira ampliaram a visibilidade de Everton. “Me identifico muito com o Grêmio, faz sete anos que estou aqui. A renovação é motivo de muita felicidade, fruto de um trabalho que vem sendo plantado desde muito novo. Espero honrar ainda mais esta camisa”, declarou o atacante, que soma 249 partidas pelo time profissional, com 56 gols – 17 na atual temporada.

Alisson chegou ao Grêmio no início de 2018, buscado no Cruzeiro. Assim como Everton, é uma das referências do setor ofensivo da equipe tricolor. “Estou muito feliz em vestir esta camisa por mais dois anos. Quero continuar, junto com os companheiros, dando muitas alegrias ao torcedor.”

BRASILEIRÃO
Arena – Porto Alegre
Sábado, 19h

GRÊMIO

Paulo Victor; Rafael Galhardo, David Braz, Kannemann ou Paulo Miranda e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli
Técnico: Renato Portaluppi

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Mateus Vital; Pedrinho, Vagner Love e Clayson
Técnico: Fábio Carille

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, com Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Farinha (RJ);
Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ), com Dyorgines de Andrade (ES) e Carlos Henrique de Souza (RJ)
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
TV: Premiere

Embalado

O Corinthians chegou a Porto Alegre animado por três vitórias consecutivas no Brasileirão. O time subiu para o quarto lugar, com os mesmos 41 pontos do Santos. Agora tenta diminuir a distância para o líder Flamengo, que é de oito pontos.