Brasileirão 05/10/2019 19h00 Atualizado às 21h27

Grêmio pressiona, mas não sai do empate sem gols com o Corinthians

Na Arena, Tricolor busca a vitória desde o início, mas esbarra na sólida defesa paulista

Melhor em campo e pressionando na maior parte do jogo, o Grêmio não conseguiu furar o bloqueio do Corinthians na noite deste sábado, na Arena, e não saiu do 0 a 0 com a equipe paulista em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Tricolor estacionou na oitava posição da competição nacional com 35 pontos. Na quarta-feira, 9, a equipe gaúcha joga novamente em casa, às 21 horas, contra o Ceará.

PRIMEIRO TEMPO

Quem iniciou pressionando foi o Corinthians. Em duas oportunidades a equipe paulista chegou com força nos primeiros cinco minutos em chutes de Mateus Vital e Fagner. A primeira chegada do Grêmio foi somente aos 11 minutos com Alisson. Em jogada individual, o camisa 23 se infiltrou pelo meio na defesa do Corinthians e chutou de fora da área, mas Cássio pegou firme.

Aos 26 o Grêmio fez linda jogada em uma troca de passes entre Everton, Alisson e Luan, mas Manoel afastou para o Corinthians. Dois minutos depois quase o Grêmio abriu o placar com André. O centroavante recebeu passe de Luan e chutou, mas Cássio espalmou. Embora o Tricolor tenha pressionado no restante da primeira etapa, o placar não saiu do 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance da segunda etapa foi do Grêmio aos 4 minutos. Em um chute de fora da área de Luan, a bola tirou tinta da trave de Cássio. A resposta do Corinthians foi aos 6 minutos em uma chegada de Danilo Avelar que foi afastada por David Braz. Aos 20 minutos Pedrinho lançou na área gremista e Boselli cabeceou forte no canto, mas Paulo Victor segurou firme.

Aos 26 minutos o Corinthians saiu mal e a bola sobrou para Everton, que adentrou a área em velocidade e, de frente para o gol, chutou para fora, na melhor chance do Tricolor na partida. O final da partida foi de grande pressão do Grêmio. Em uma dessas chegadas, Everton chutou e a defesa afastou. Na sequência Pepê tentou e a bola passou por cima do gol de Cássio. Já aos 50 minutos o árbitro Bruno Arleu de Araújo encerrou a partida em 0 a 0.

BRASILEIRÃO
23ª RODADA
Grêmio 0x0 Corinthians

Data e horário: Sábado, 5 de outubro, 19 horas
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, com Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Farinha (RJ)
Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ), com Dyorgines de Andrade (ES) e Carlos Henrique de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Maicon, Matheus Henrique e Everton (Grêmio); Cássio e Sornoza (Corinthians)

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura (Pepê), David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Thaciano), Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; André (Diego Tardelli)
Técnico: Renato Portaluppi

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Sornoza e Mateus Vital (Janderson); Pedrinho, Vagner Love (Jadson) e Clayson (Boselli)
Técnico: Fábio Carille