Brasileirão 09/10/2019 21h01 Atualizado às 23h23

Geromel volta, marca gol e Grêmio bate o Ceará em Caxias

Tricolor vence por 2 a 1 e cola no G-6, a área que leva para a Libertadores de 2020

A torcida saúda a volta de Pedro Geromel. Recuperado de lesão, o zagueiro reapareceu no time do Grêmio na noite desta quarta-feira, 9, e contribuiu com um gol para a vitória de 2 a 1 sobre o Ceará, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor colou no G-6, a área que classifica para a Copa Libertadores da América de 2020, indo aos mesmo 38 pontos do arquirrival Internacional, que fica na frente por ter uma vitória a mais.

A partida desta quarta-feira foi no Centenário, em Caxias do Sul, porque a Arena do Grêmio estava cedida para o espetáculo da banda britânica de heavy metal Iron Maiden. E o time do Nordeste do Brasil começou o jogo levando susto ao mandante, que logo se encontrou em campo, equilibrou as ações e depois passou a ditar o ritmo do duelo.

Os gols saíram na segunda metade do primeiro tempo. Luan cobrou escanteio e Pedro Geromel subiu mais alto no primeiro poste para desviar de cabeça – Grêmio 1 a 0 aos 35 minutos. Maicon ampliou para 2 a 0, aos 42, ao cobrar um pênalti sofrido por Diego Tardelli. O Ceará não se intimidou e descontou em seguida com gol da Fabinho.

A equipe tricolor voltou para a segunda etapa disposta a fazer um placar mais elástico, mas as chances criadas não se transformaram em mais gols. Além disso, o Ceará não desistiu de alcançar o empate e também levou perigo à meta de Paulo Victor até os instantes finais. No próximo domingo, 13, às 19 horas, o adversário do Grêmio será o Atlético Mineiro em Belo Horizonte.

BRASILEIRÃO 2019 – 24ª RODADA
GRÊMIO 2 a 1 CEARÁ

Data e hora: 9 de outubro, quarta-feira, 21h
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Arbitragem: Edina Alves Batista, com Marcelo Van Gasse e Luiz Alberto Nogueira; Vídeo: Luiz Flávio de Oliveira, com Rafael Félix da Silva e Anderson Coelho (SP)
Cartões amarelos: Pedro Ken e William Oliveira (Ceará)
Gols: Grêmio – Pedro Geromel (35/1ºT) e Maicon (42/1ºT); Ceará – Fabinho (44/1ºT)

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura (Rafael Galhardo), Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Luan (Thaciano) e Pepê; Diego Tardelli (André)
Técnico: Renato Portaluppi

CEARÁ
Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho, William Oliveira (Auremir), Mateus Gonçalves (Ricardinho), Pedro Ken e Thiago Galhardo; Felippe Cardoso (Juninho Quixadá)
Técnico: Adilson Batista