Esporte 09/10/2019 23h54 Atualizado às 18h01

Torneio da Federação Gaúcha de Eisstocksport inicia nesta sexta

As disputas vão movimentar as pistas do Centro Cultural 25 de Julho, dentro do do parque, até domingo, 13

A Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE) abrirá nesta sexta-feira, 11, a 16ª edição do Torneio Internacional de Stocksport da Oktoberfest. A competição vai reunir mais de cem atletas de Brasil, Paraguai e também Argentina, que volta a participar dos jogos. As disputas vão movimentar as pistas do Centro Cultural 25 de Julho, dentro do Parque da Oktoberfest, até domingo, 13.

A manhã desta quinta-feira, 10, foi dedicada aos treinos dos atletas. Nesta sexta-feira, 11, das 8h30 às 19 horas, haverá a disputa individual, no feminino e no masculino. A abertura oficial do torneio ocorrerá às 20 horas. No sábado, 12, a partir das 8 horas, será a vez da competição por equipes, com 14 no masculino e sete no feminino. Os atletas participarão do primeiro desfile temático da 35ª Oktoberfest na manhã de domingo, e as finais do campeonato serão à tarde.

O presidente da FGDE, Sergio Böhm, comemora a volta da Argentina ao torneio. “Depois de mais de dez anos da vinda deles para Santa Cruz, estamos muito entusiasmados com a retomada do esporte no país vizinho. Já os encontramos na Copa América, em julho, no Paraguai, quando confirmaram a participação na Oktoberfest, e desejamos que sigam crescendo e desenvolvendo o eisstocksport”, incentivou Böhm. Ele comemora ainda a participação de novos clubes e a perspectiva de um bom torneio.

LEIA MAIS: CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DA 35ª OKTOBERFEST