Futebol e cidadania 10/10/2019 18h47

Marcelo Boeck ajuda homem assaltado em Fortaleza

Goleiro, que é natural de Vera Cruz, havia brilhado na vitória do Fortaleza pelo Brasileirão horas antes

O goleiro Marcelo Boeck foi destaque duas vezes na noite de quarta-feira. O vera-cruzense brilhou na vitória do Fortaleza, por 2 a 0, sobre a Chapecoense, seu ex-clube, pela 24ª rodada do Brasileirão, na capital cearense. Mais tarde, já fora da Arena Castelão, o jogador ajudou uma vítima de assalto na Avenida Washington Soares, também em Fortaleza.

Um torcedor da equipe do Ceará, Eduardo Nogueira, gravou o operador de telemarketing Ivanaldo com os R$ 45,00 doados por Marcelo Boeck, que percebeu o assalto enquanto estava em uma lanchonete. Informado por Nogueira de que se tratava do goleiro do Fortaleza, Ivanaldo ficou surpreso e foi ao encontro do atleta.

“Aquele cara é goleiro do Fortaleza? Meu irmão é muito fã dele. Não acredito!”, disse Ivanaldo, antes de ir abraçar Marcelo. O vídeo gravado por Nogueira se espalhou durante o dia e virou sucesso nas redes sociais.

O jogador vera-cruzense, de 35 anos, foi revelado na base do Internacional, pelo qual se tornou campeão mundial no Japão em 2006. Ele também teve passagens pelos clubes portugueses Marítimo e Sporting, antes de defender a Chapecoense.