Futebol 04/11/2019 22h52 Atualizado às 21h53

Após Gre-Nal, Tricolor celebra supremacia

Renato Portaluppi e os jogadores exaltam a postura do time e a concentração do início ao fim para vencer o Inter no clássico 422

A incontestável vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, no domingo, levou o Grêmio a exaltar a sua supremacia no atual recorde histórico sobre o arquirrival. Em 2019, o Tricolor não perdeu nenhum Gre-Nal, com duas vitórias e três empates, além da conquista do título gaúcho sobre o oponente.

O resultado também foi fundamental para a disputa por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2020. O Grêmio chegou aos 50 pontos, em quinto lugar, abrindo quatro de vantagem para o Inter, que está na sétima colocação. O time do técnico Renato Portaluppi também ampliou a invencibilidade como mandante no clássico, chegando a 11 jogos sem perder para o Colorado em casa, o que não acontece desde 2014.

“Nossa supremacia existe há três anos. Este ano comprovou. O Grêmio não perdeu, tomou um gol, quem fez foi o Paulo Miranda”, alfinetou Renato. Lembrou que a única vez em que o Inter marcou em Gre-Nal nesta temporada foi com um gol contra – empate por 1 a 1, no Beira-Rio, no primeiro turno da competição nacional. O treinador também fez questão de destacar a supremacia demonstrada pelo Grêmio no clássico do último domingo. A equipe finalizou 21 vezes, contra apenas cinco do rival, que nem conseguiu acertar a meta defendida por Paulo Victor. Por isso, Renato acredita que o placar poderia ter sido até mais dilatado.

O volante Matheus Henrique, destaque na partida, elogiou o poder de recuperação após a eliminação para o Flamengo, há duas semanas, no Rio, na semifinal da Libertadores. “Conseguimos a nossa terceira vitória seguida. Viemos de um resultado inesperado em outra competição e estamos dando a volta por cima”, comemorou o atleta.

Já o zagueiro e capitão Pedro Geromel fez questão de ressaltar a concentração durante o duelo. “É importante para retomar a confiança. Um confronto direto, o maior clássico do mundo. Sabíamos das dificuldades, e ainda assim conseguimos impor nosso ritmo”, enfatizou o defensor. O elenco ganhou folga ontem e se reapresentará hoje pela manhã, quando inicia a preparação para a partida contra o CSA nesta quinta-feira, às 21 horas, novamente na Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão.