Brasileirão 05/11/2019 21h54 Atualizado às 08h24

Com desfalques, técnico do Inter fecha treino para definir time

Colorado enfrenta o Ceará nesta quinta-feira, 7, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza

Sem poder contar com o goleiro Marcelo Lomba, expulso no clássico Gre-Nal, o volante Edenilson e o atacante uruguaio Nico López, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Zé Ricardo fechou o treino do Internacional na manhã dessa terça-feira, 5, no Beira-Rio. López definiu a equipe que vai enfrentar o Ceará nesta quinta-feira, 7, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio no último domingo, na Arena, o time colorado ocupa a sétima posição, com 46 pontos, e vai em busca da reabilitação para manter-se na zona de classificação à Copa Libertadores da América de 2020. Como o Athletico-PR assumiu a sexta colocação e já tem vaga no torneio continental por ter sido campeão da Copa do Brasil, o Inter fecha, hoje, o grupo dos classificados à competição sul-americana.

No gol,  Danilo Fernandes inicia o jogo na capital cearense, enquanto Patrick e Bruno Silva disputam a vaga de Edenilson no meio-campo. Atualmente, Nico López seria opção apenas no banco de reservas. Ao mesmo tempo, Zé Ricardo terá o retorno do lateral-direito Heitor, que estava suspenso. Na esquerda, Uendel será mantido porque Zeca sofreu uma lesão no quadril e fica parado por três semanas. No Gre-Nal 422, Neilton começou como titular e D’Alessandro substituiu-o no intervalo.

A tendência é que o argentino volte ao time para dar consistência ofensiva à meia-cancha e ficar responsável pela armação das jogadas. Assim, a provável formação titular deve contar com Danilo Fernandes; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick, Guilherme Parede, D’Alessandro e Wellington Silva; Paolo Guerrero. A delegação colorada viajou nessa terça e a preparação será fechada no treinamento marcado para as 15h30 desta quarta-feira, 6, em Fortaleza.

Coudet a caminho do Beira-Rio
O argentino Eduardo Coudet, do Racing, será o treinador do Internacional em 2020. A informação é do canal de televisão argentino TyC Sports. Ele teria aceitado assinar com o clube gaúcho para assumir somente em janeiro. Por enquanto, a direção colorada não confirma oficialmente o acerto. Em outubro, os dirigentes viajaram a Buenos Aires para se encontrar com o técnico. Naquela oportunidade, Coudet recusou o convite para deixar o Racing de imediato e assumir o time colorado, mas avisou que haveria negócio em janeiro.

Por isso, assim que voltou da Argentina, o clube fechou com Zé Ricardo, que estava livre no mercado, apenas até o fim desta temporada. O contrato não prevê renovação automática e ele deve ser dispensado assim que terminar o Brasileirão. Com 21 pontos, o Racing está na sexta colocação do Campeonato Argentino e terá mais quatro jogos, contra Huracán, Talleres, Defensa y Justicia e Lanús. Coudet ainda comandará a equipe na decisão da Supercopa da Argentina diante do Tigre, no dia 14 de dezembro.

Foto: AFPTreinador deve assumir o Inter a partir de janeiro
Treinador deve assumir o Inter a partir de janeiro


LEIA MAIS: Goleiro Lomba fala e pede desculpas