Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Meta do Grêmio é a quarta vitória seguida

Foto: Divulgação

Pedro Geromel destacou a necessidade de superar o time alagoano em casa para que o Tricolor consiga se manter na briga pelo G-4

No embalo da vitória sobre o arquirrival Internacional, no último domingo, na Arena, o Grêmio vai ainda mais motivado em busca de uma vaga no G-4. O Tricolor receberá o desesperado CSA nesta quinta-feira, 7, a partir das 21 horas, novamente em casa, no fechamento da 31ª rodada do Brasileirão, na tentativa de emplacar o quarto triunfo consecutivo.

O time gaúcho soma 50 pontos, apenas dois atrás do São Paulo, a primeira equipe dentro da zona de classificação direta à fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América. Se vencer nesta noite e o time paulista tropeçar diante do Fluminense, no Morumbi, o Grêmio vai alcançar a vaga no G-4, faltando então sete rodadas para o término da competição.

“Se pensarmos friamente, faltam 31 dias para acabar o campeonato. É um mês e tem oito jogos. Na minha opinião, agora o jogo mais importante é contra o CSA, que vale os mesmos três pontos. Não será fácil chegar nesse G-4, mas temos grupo para isso”, avisa o zagueiro e capitão Pedro Geromel.

O Grêmio vem em um bom momento no certame nacional, principalmente após a eliminação para o Flamengo na semifinal da Libertadores. Antes de vencer o Internacional, a equipe de Renato Portaluppi derrotou o Vasco da Gama em São Januário e o Botafogo, em Porto Alegre. No caso da vitória sobre o Colorado, a importância foi simbólica, mas também técnica, já que se trata de um rival direto na disputa pelo G-4.

“Sabemos a importância que tem uma vitória no Gre-Nal para os torcedores. Foi bom para abrirmos vantagem na tabela também, pois o Inter é um concorrente direto pela vaga. Mas não vamos nos acomodar. Seguiremos buscando as vitórias para estar na Libertadores do ano que vem”, afirmou o defensor.

Na busca por voltar a figurar entre os primeiros colocados, o time gremista contará com força máxima para o duelo desta quinta-feira. Geromel, Kannemann e o meia-atacante Alisson, que foram poupados na atividade de terça, voltaram a treinar ontem e vão para o jogo.

Publicidade

Argel Fucks deve poupar jogadores
Preocupado com o desgaste do elenco do CSA, o técnico Argel Fucks deve poupar jogadores para o confronto com o Grêmio. Ele não poderá contar com o goleiro Jordi, o lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Naldo, todos titulares, por causa de lesões.

Além disso, terá de mexer na equipe em razão de suspensões. Estão fora o volante Dawhan e o zagueiro Luciano Cástan, que devem ser substituídos por Nilton e Ronaldo Alves, respectivamente. “A gente vai ter que segurar dois ou três jogadores na próxima rodada. Pelo desgaste. O jogo com o Grêmio é muito importante, mas a gente precisa fazer o dever de casa contra o Vasco (no próximo domingo)”, disse o treinador.

BRASILEIRÃO
Arena – Porto Alegre
Nesta quinta, 7, às 21 horas

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

CSA
João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Ronaldo Alves e Euller; João Vítor, Nilton, Jonatan Gómez e Warley; Héctor Bustamante ou Apodi e Ricardo Bueno Técnico: Argel Fucks

Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior, com Bruno Boschilia e Rafael Trombeta Vídeo: Paulo Roberto Alves Júnior, com Lucas Paulo Torezin e Ivan Carlos Bohn (PR)

Rádio: Gazeta FM 107.9, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo FM 103.5
TV: Premiere

Publicidade

LEIA MAIS: Grêmio está com o alerta ligado para o duelo contra o CSA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.