Esportes 09/11/2019 16h04 Atualizado às 16h39

Country Club promove torneio e incentiva jovens à prática do golfe

Além da etapa santa-cruzense do tour gaúcho, entidade está realizando neste fim de semana um campeonato para crianças de 6 a 15 anos

O Santa Cruz Country Club, juntamente com a Federação Rio-Grandense de Golfe, está realizando neste fim de semana a etapa santa-cruzense do tour gaúcho de golfe. O torneio é aberto a todos os atletas amadores que desejam participar e válido para o ranking gaúcho.

Já na sexta-feira, os mais de 100 jogadores foram recepcionados com um tradicional coquetel. O campo, localizado no Bairro Country, também esteve aberto para treinos. Já neste sábado e no domingo estão ocorrendo os jogos.

A competição conta com o apoio de Associated Tobacco Company, Agro Fumigações, Azambuja Seguros, Borges Churrascaria, Cervejaria Barley, Cucas da Rosana e Lis Closet.

Um incentivo ao golfe

Em uma iniciativa do Country Club, cerca de 40 crianças de 6 a 15 anos vêm praticando e aprendendo as técnicas do golfe através do projeto Iniciantes. O trabalho já é desenvolvido há quatro meses e, neste fim de semana, 18 jovens foram selecionados para participar do primeiro torneio de integração do grupo.
 

Foto: Bruno PedryJovens integrantes do projeto Iniciantes participaram de primeira competição neste fim de semana
Jovens integrantes do projeto Iniciantes participaram de primeira competição neste fim de semana


“É importante fazermos os jovens pegarem gosto pelo golfe. São crianças oriundas de projetos sociais e também filhos de sócios que estão aprendendo e se interessando pelo esporte”, ressaltou o sócio do Country Club e professor do projeto Iniciantes, Silvio Kothe.

Concentrado nas dicas do professor Silvio, o jovem Arthur José Vogt, de 13 anos, foi um dos participantes do torneio. “Nunca havia jogado golfe. Atuo como goleiro no futebol e nunca pensei que teria essa oportunidade. Diferente de outros esportes, é um jogo onde se precisa relaxar e aplicar a técnica com jeito e efeito, sem necessidade de usar tanto a força”, explicou o estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina, do Bairro João Alves.
 

Foto: Bruno PedryPara o jovem Arthur José Vogt, o golfe é um jogo onde se precisa relaxar e aplicar a técnica com jeito e efeito
Para o jovem Arthur José Vogt, o golfe é um jogo onde se precisa relaxar e aplicar a técnica com jeito e efeito


Segundo Silvio Kothe, o projeto Iniciantes foi possível graças à uma verba repassada pela R&A – entidade de maior autoridade no mundo do golfe – à Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) para ser destinada à ações envolvendo a prática do esporte. Esta, por sua vez, repassou o recurso à Federação Rio-Grandense de Golfe, que o destinou para projetos junto a crianças em quatro clubes do Estado, dentre eles o Santa Cruz Country Club.