Brasileirão 10/11/2019 15h54 Atualizado às 18h14

Pottker desencanta e Inter vence o Flu no Beira-Rio

Atacante marcou duas vezes no primeiro tempo para garantir a vitória colorada por 2 a 1. Triunfo leva o time de Zé Ricardo ao sétimo lugar na tabela

Não foi a grande atuação que os cerca de 13 mil colorados que foram ao Beira-Rio gostariam de ver. Mesmo assim, com dois gols do contestado William Pottker, o Inter conseguiu vencer o Fluminense na tarde deste domingo por 2 a 1 e chegou ao 7º lugar no Campeonato Brasileiro com 49 pontos, dentro da zona de classificação à pré-Libertadores. No próximo domingo, 17, o time treinado por Zé Ricardo vai à São Paulo enfrentar o Corinthians, em duelo direto pela vaga à Copa Libertadores 2010.

PRIMEIRO TEMPO

Com um posicionamento mais ofensivo, o Inter iniciou a partida pressionando o Fluminense. Logo aos 4 minutos, Paolo Guerrero teve a chance de abrir o placar dentro da área, após passe de Patrick. O camisa 9, porém, teve o chute travado por Digão. Aos 6 foi a vez do Tricolor chegar com Yony González, que avançou em velocidade pela esquerda e emendou uma bomba para defesa de Marcelo Lomba. Aos 29 o Colorado chegou ao gol com Paolo Guerrero, mas foi anulado em impedimento bem assinalado pelo bandeirinha Ivan Carlos Bohn.

Aos 35, no entanto, não teve jeito. Guerrero chutou de fora da área, o goleiro Muriel soltou e William Pottker empurrou para as redes: Internacional 1 a 0 Fluminense. O gol deu novo ânimo ao Colorado. Aos 39, novamente com Pottker, a equipe gaúcha ampliou. No lance, após cruzamento na área, Victor Cuesta bateu na bola com o braço colado ao corpo, desviando para o atacante chutar por entre as pernas do ex-Inter Muriel. O árbitro Rodolpho Toski Marques chegou a verificar o lance no VAR, confirmando o gol posteriormente: Internacional 2 a 0 Fluminense.
 

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalD'Alessandro pediu o apoio da torcida antes de iniciar o jogo contra o Fluminense
D'Alessandro pediu o apoio da torcida antes de iniciar o jogo contra o Fluminense


SEGUNDO TEMPO

O Fluminense iniciou o segundo tempo pressionando. Com mais posse de bola, entretanto, não conseguia ser efetivo. Somente aos 27 o time carioca conseguiu furar o bloqueio colorado. Cuesta perdeu a bola para Yony González, que passou para Wellington Nem. O atacante entortou Rodrigo Moledo e chutou por baixo de Marcelo Lomba, diminuindo o placar: Internacional 2 a 1 Fluminense. Um minuto depois quase ocorreu o empate. Marcos Paulo recebeu dentro da área e chutou forte. Lomba espalmou e salvou o Inter. Mesmo pressionando, o Fluminense não conseguiu empatar e o placar ficou no 2 a 1 para o time gaúcho.

BRASILEIRÃO
32ª RODADA
INTERNACIONAL 2x1 FLUMINENSE

Data e horário: Domingo, 10 de novembro, às 16 horas
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Público total: 13.251 pessoas
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, com Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR)
Vídeo: Paulo Roberto Alves Júnior, com Paulo Torezin e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Heitor, William Pottker e Paolo Guerrero (Internacional); Gilberto (Fluminense)
Cartão vermelho: Aílton (Fluminense)
Gols: Internacional - William Pottker (35/1ºT e 39/1ºT); Fluminense - Wellington Nem (27/2ºT)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson; Patrick, D’Alessandro (Guilherme Parede) e William Pottker (Nico López); Paolo Guerrero (Rafael Sobis)
Técnico: Zé Ricardo

FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri (Lucão), Allan, Danielzinho, Nenê (Wellington Nem) e Yony González; Marcos Paulo (Guilherme)
Técnico: Marcão