Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Campeões do ano passado querem voltar ao pódio do Desafio da Gaspar

Foto: Lula Helfer

Juliana Araújo intensificou a rotina de treinamentos para encarar o Desafio da Gaspar

Os campeões da primeira edição do Desafio da Gaspar estão de volta em busca do bi. A dupla Juliano Kommer e Juliana Araújo treina com intensidade para chegar novamente ao alto do pódio. A prova acontece no dia 1º de dezembro, mas as inscrições serão encerradas no próximo dia 26. E há um limite de 70 vagas.

Para garantir presença, basta acessar o site eventosesportivos.gaz.com.br. Serão 5.450 metros de distância, com ponto de hidratação no quilômetro 2. A largada será às 8 horas, no início da Rua Gaspar Silveira Martins, no Bairro Margarida, no encontro com a Rua Adalberto Holst. A chegada acontece no Condomínio Parque Europa, na Avenida Melvin Jones.

Cabeleireira de 32 anos, Juliana Araújo integra o grupo AtivRun há dois anos e meio. Por motivos de saúde, ela ficou afastada dos treinos no início do semestre. Mas a competidora garante disciplina e dedicação para voltar a vencer. “Estou começando um treino forte para a prova”, afirma. A última competição realizada por Juliana foi a Maratona Internacional de Porto Alegre, em junho. No Desafio da Gaspar, o tempo foi de 22min25.

Publicidade

Atleta da Associação Medalha de Ouro (AMO), Juliano Kommer, de 27 anos, está motivado para repetir o desempenho do ano passado. O treino diário exige uma performance regular nos aclives e declives. Portanto, o corredor afirma que está preparado para encarar as dificuldades do trajeto.

“Na Meia Maratona, tivemos muitas subidas. Foi uma prova de 21 quilômetros. Agora vai ser um quarto da distância. É importante manter o bom condicionamento e chegar focado”, explicou. No ano passado, Kommer anotou 16min16. O fim de semana será intenso. Ele disputa a 5ª Sicredi Night Run em Teutônia no sábado e a quinta e última etapa do Circuito dos Vales, em Estrela, no domingo. Para ser campeão, precisa apenas chegar em segundo.

A concentração e a retirada do número de peito serão no período das 7 horas às 7h50. No encerramento da corrida, os atletas terão acesso a água mineral, frutas e biscoitos. Haverá medalha de participação para todos os inscritos. O valor pago de R$ 40,00 também cobre a estrutura com sonorização e ambulância. A promoção é da Rádio Gazeta FM 101,7, com realização da Gazeta Grupo de Comunicações e apoio do Condomínio Parque Europa e Germani Alimentos.

Publicidade

Juliano Kommer passará por dois testes no fim de semana como preparativo para dia 1º. Fotos: Lula Helfer

Saiba mais

– Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição, de acordo com a lei 10.741, de 2003.

– Os dados para pagamento via depósito bancário são: Banrisul (041); agência 0340; conta corrente 062290660-2; nominal à Gazeta Comunicações Ltda., CNPJ 87.330.411/0001-23; código identificador 028081-0.

Publicidade

– O pagamento também pode ser feito diretamente na Casa de Clientes Gazeta, em horário comercial. Após, o participante deve enviar o comprovante para o e-mail [email protected]. Não serão aceitas inscrições após 26 de novembro e no dia da prova.

– Categorias: masculino e feminino, de 16 anos até 60+ anos (de 5 em 5 anos).

– Troféus para os três primeiros colocados no Geral masculino e feminino e para o vencedor de cada uma das dez categorias. Os segundos e terceiros colocados de cada categoria receberão medalha. A premiação não é acumulativa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.