Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Projeto

Country Club incentiva a garotada à prática do golfe

Foto: Bruno Pedry

Jovens integrantes e selecionados por meio do projeto Iniciantes participaram da primeira competição no Santa Cruz Country Club

Em uma iniciativa do Santa Cruz Country Club (SCCC), 40 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos vêm praticando e aprendendo as técnicas do golfe por meio do projeto Iniciantes. O trabalho é desenvolvido há quatro meses. No último fim de semana, 18 jovens foram selecionados para participar do primeiro torneio de integração. “É importante fazermos os jovens pegarem gosto pelo golfe. São crianças oriundas de projetos sociais e também filhos de sócios que estão aprendendo e se interessando pelo esporte”, ressalta o sócio e professor da iniciativa, Silvio Kothe.

Concentrado nas dicas dele, o jovem Arthur José Vogt, de 13 anos, foi um dos participantes do torneio. “Nunca havia jogado golfe. Atuo como goleiro no futebol e nunca pensei que teria essa oportunidade. Diferente de outros esportes, é um jogo onde se precisa relaxar e aplicar a técnica com jeito e efeito, sem necessidade de usar tanto a força”, explica Arthur, que estuda na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina.
Segundo Kothe, o projeto Iniciantes foi possível graças a uma verba repassada pela R&A – entidade de maior autoridade no mundo do golfe – à
Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) para ser destinada a ações envolvendo a prática do esporte. Esta, por sua vez, repassou o recurso à Federação Rio-Grandense de Golfe, que o destinou para projetos junto crianças em quatro clubes do Estado, dentre eles o Country Club.

Também no fim de semana, o SCCC e Federação Rio-Grandense promoveram a etapa santa-cruzense do tour gaúcho de golfe. O torneio, válido para o ranking gaúcho, reuniu mais de cem jogadores, que foram recepcionados com um tradicional coquetel. Na data, o campo, localizado no Bairro Country, também esteve aberto para treinos. No sábado e domingo ocorreram os jogos, que contaram com o apoio de Associated Tobacco Company, Agro Fumigações, Azambuja Seguros, Borges Churrascaria, Cervejaria Barley, Cucas da Rosana e Lis Closet.

Publicidade

Arthur: técnicas para aplicar com efeito

Resultados
Categoria meninas acima de 10 anos
Campeã: Tayná Limberger
Vice-campeã: Danielli Pasquali

Categoria meninos de 9 anos
Campeão: Lucas Goerck
Vice-campeão: Vitor Dreher

Categoria meninos de 10 a 12 anos
Campeão: Demetrius da Silva
Vice-campeão: Denian Ramos

Publicidade

Categoria meninos acima de 13 anos
Campeão: Rodrigo Hammes Waechter
Vice-campeão: Leonardo Waechter

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.