Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete 3x3

Mauá é campeão brasileiro em Salvador

Foto: Divulgação

Representado pelos alunos Gabriel Morais, Felipe Keller e Guilherme Wagner, o Colégio Mauá sagrou-se campeão brasileiro de basquete escolar 3×3 na Série Prata. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), ocorreu na semana passada, em Salvador. “É uma conquista muito importante, de atletas da nova geração do basquete santa-cruzense”, salientou o diretor geral do educandário, Nestor Raschen.

O Mauá perdeu somente uma partida durante a fase classificatória, para o Rio de Janeiro, por 15 a 13, o que colocou o time na disputa de medalhas na Série Prata. Nessa etapa da competição, o time derrotou o Paraná nas quartas de final e o Goiás na semifinal. A grande final foi dramática contra a equipe do Mato Grosso do Sul, mas a escola santa-cruzense levou a melhor, vencendo pelo placar de 21 a 19. “Estamos muito felizes com a conquista, que coroa todo o incentivo ao basquete que o Colégio Mauá proporciona aos seus alunos”, afirmou o técnico e professor Eleno Hausmann.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.