Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Divisão de acesso

Avenida vai em busca de verbas para a Série A2

Foto: Bruno Pedry

A situação está encaminhada, mas ainda não é definitiva para que o Avenida dispute a Série A2 do Campeonato Gaúcho no ano que vem. Em um encontro de ex-presidentes, sócios e conselheiros do clube na noite da última terça-feira, nos Eucaliptos, ficou definido que um grupo de trabalho será criado para ir atrás de recursos, a fim de possibilitar a participação do Periquito na Divisão de Acesso. A partir da próxima semana, a comissão ficará encarregada de buscar verbas junto ao empresariado santa-cruzense.

“Vamos fazer visitas ao nosso comércio e às empresas locais para angariar os fundos necessários para entrarmos com o pé firme na Divisão de Acesso”, enfatizou o presidente do Conselho Deliberativo, Ivan Textor. Segundo ele, o apoio da comunidade é fundamental para que o clube tenha condições de jogar a Série A2. “O Avenida, fechando o futebol, é mais uma empresa que fecha. Em Santa Cruz são 40 empregos diretos, sem contar o que lançamos na economia do município, em torno de R$ 200 mil por mês. Precisamos muito do empresariado, mas esperamos que o sócio venha ao clube, faça sua renovação e outros se associem”, pediu Ivan.

A ideia é que tudo esteja alinhavado até 7 de dezembro, quando ocorrerá o congresso técnico da Divisão de Acesso, em Bagé. Neste ano, o Periquito foi rebaixado novamente para a Série A2. Na Copa do Brasil, avançou até a segunda fase e acabou sendo eliminado pelo Corinthians em São Paulo – chegou a abrir 2 a 0, mas perdeu por 4 a 2. Na Série D do Brasileiro, terminou em primeiro lugar no grupo A17, à frente de times com mais tradição no cenário nacional, como Joinville, Maringá e Ferroviária. Na segunda fase, caiu nos pênaltis para o Caxias após dois empates sem gols. A decepção foi a queda logo na etapa classificatória da Copa Seu Verardi, onde defendia o título.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.