Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio enfrenta o vice-líder

Foto: Divulgação

Tricolor tenta segurar o Verdão na capital paulista e permanecer firme dentro do G-4

Quarto colocado na tabela de classificação, com 56 pontos, o Grêmio enfrentará o vice-líder Palmeiras neste domingo, às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão. No treino dessa sexta-feira, o zagueiro Kannemann e o atacante Alisson não foram a campo, mas não preocupam para o jogo. Assim, o técnico Renato Portaluppi terá força máxima para encarar o Verdão.

A entrevista coletiva do treinador, depois da atividade, foi pautada pela permanência ou não no comando da equipe tricolor em 2020. Segundo Renato, as conversas para renovar seu contrato com o clube gaúcho ainda nem começaram. O foco, no momento, é a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores. “Quando eu renovar ou não, vocês (jornalistas) vão saber. Desde já falo, nem comecei a conversar porque o mais importante é o G-4. É a coisa mais importante que temos em vista, colocarmos o Grêmio na Libertadores direto no ano que vem”, afirmou.

Porém, ele afirmou que a renovação com o Grêmio tende a ser fácil e rápida. “Pode ser algo simples, conversa rápida com a diretoria, sem problema algum, meu procurador. E resolvemos rapidinho,” Renato está no comando do Grêmio há três anos e dois meses e é o treinador mais longevo da Série A. Nesse período, conquistou o penta da Copa do Brasil, tri da Copa Libertadores da América, Recopas Sul-Americana e Gaúcha e foi duas vezes campeão estadual.

Publicidade

Com 68 pontos, o Palmeiras é obrigado a vencer o Grêmio para impedir que o Flamengo seja campeão antecipado do certame nacional neste domingo. O técnico Mano Menezes realizou, nessa sexta-feira, o último treino com a presença da imprensa e manteve a dúvida no ataque. Em recuperação de lesão na coxa direita, Luiz Adriano disputa vaga com o colombiano Borja. O volante Felipe Melo é desfalque certo por causa de um edema na coxa esquerda. Nas quartas de final da Libertadores deste ano, o Grêmio eliminou a equipe paulista depois de ser derrotado por 1 a 0 na Arena e fazer 2 a 1, de virada, no Pacaembu.

BRASILEIRÃO

Allianz Parque – São Paulo

Publicidade

Domingo, 16h

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Dudu; Luiz Adriano ou Borja Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, com Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO) Vídeo: Wagner Reway (PB), com Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) e Oberto da Silva Santos (PB)
Rádio: Gazeta FM 10.79, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo FM 103.5; TV: RBS TV e Premiere

Excursão
Gremistas de Santa Cruz do Sul e região vão em excursão para o confronto com o São Paulo, no próximo dia 1o, na Arena. Saída em frente ao Parque da Oktoberfest, às 14h30. Inscrições no Bar Sulzbacher ou pelos telefones (51) 3713 2753 e 99734 9510 (inclusive por WhatsApp).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.