Brasileirão 24/11/2019 15h59 Atualizado às 13h27

Pepê marca no fim e Grêmio vence Palmeiras em São Paulo

Com a vitória do Tricolor por 2 a 1, Flamengo garantiu o título de forma antecipada do Campeonato Brasileiro. Time gaúcho permanece na 4ª posição e fica mais próximo da vaga direta à Libertadores

Jogando com o time completo, o Grêmio foi a São Paulo na tarde deste domingo e venceu o Palmeiras por 2 a 1, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória fez o clube gaúcho permanecer na 4ª colocação do certame, e também garantiu matematicamente o título da competição nacional ao Flamengo.

Os gols do Grêmio foram marcados por Everton, de pênalti, e Pepê, já aos 48 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique fez o do Palmeiras, de pênalti. Com a vitória, o Grêmio chegou aos 59 pontos e enfrenta na próxima quarta-feira, 27, o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30, pela 35ª rodada do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 3 minutos, um lance raro. Após cruzamento de Dudu, Pedro Geromel furou em bola e ela sobrou para Borja. O colombiano girou e chutou por cima do gol de Paulo Victor. As duas seguiram boa parte do primeiro tempo sem chegar de forma efetiva ao ataque. Apenas aos 29 minutos Borja teve nova chance para o Palmeiras. Após cruzamento de Dudu, o camisa 9 do Verdão chutou fraco e o goleiro gremista agarrou firme.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, a partida continuou com poucos lances de perigo. Na individualidade de Everton, o Grêmio chegou ao gol. Aos 25 minutos, Cebolinha cortou Gustavo Gómez que, de carrinho, cometeu pênalti. Na cobrança, Everton chutou no canto direito de Weverton para abrir o marcador: Palmeiras 0 a 1 Grêmio. A partir do gol, o Palmeiras passou a pressionar o time gaúcho. Em sobra após cruzamento na área gremista aos 32 minutos, Lucas Lima emendou uma bomba por cima do gol.

Aos 37, Cortez cometeu pênalti em Dudu. Na cobrança, Bruno Henrique deslocou Paulo Victor para empatar a partida: Palmeiras 1 a 1 Grêmio. Aos 48 minutos, quando a partida se encaminhava para um empate, Alisson fez grande jogada e lançou Pepê dentro da área. O jovem jogador gremista jogou a bola por cima do goleiro Weverton e garantiu a vitória gremista: Palmeiras 1 a 2 Grêmio.

BRASILEIRÃO
34ª RODADA
PALMEIRAS 1x2 GRÊMIO

Data: Domingo, 24 de novembro, 16 horas
Local: Allianz Parque, São Paulo
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, com Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO)
Vídeo: Wagner Reway (PB), com Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) e Oberto da Silva Santos (PB)
Cartões amarelos: Thiago Santos (Palmeiras); Matheus Henrique, Diego Tardelli e Pepê (Grêmio)
Gols: Grêmio - Everton (25min./2ºT) e Pepê (48min./2ºT); Palmeiras - Bruno Henrique (37min./2ºT)

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Ramires), Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique, Zé Rafael (Willian), Lucas Lima e Dudu; Borja (Luiz Adriano)
Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Michel), Alisson, Diego Tardelli (Patrick) e Everton; Luciano (Pepê)
Técnico: Renato Portaluppi