Brasileirão 24/11/2019 19h01 Atualizado às 13h22

Inter empata com o Fortaleza no Beira-Rio

Time de Zé Ricardo ficou duas atrás do placar, mas com dois gols de cabeça de Paolo Guerrero conseguiu a igualdade em 2 a 2

Após estar duas vezes atrás do placar, o Inter conseguiu buscar o empate diante do Fortaleza na noite deste domingo, 24, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Fortaleza saiu vencendo com um gol de Osvaldo, mas Guerrero empatou de cabeça. No segundo tempo, Tinga colocou novamente a equipe cearense na frente, mas Guerrero empatou de cabeça, dando números finais à partida.

Ainda deu tempo para o Fortaleza tentar a vitória em uma cobrança de pênalti, já aos 47 minutos do segundo tempo, porém Marcelo Lomba defendeu, salvando o Colorado da derrota em casa. Com o empate, a equipe do técnico Zé Ricardo permanece na 7ª posição com 51 pontos e enfrenta na próxima quarta-feira, 27, o Goiás, novamente em casa, às 19h30.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 7 minutos o Fortaleza abriu o placar com Osvaldo. O camisa 11 recebeu passe de Romarinho, passou como quis por Heitor e chutou de bico para o fundo do gol de Lomba: Internacional 0 a 1 Fortaleza. Aos 15 minutos o Inter teve a chance do empate. Paolo Guerrero recebeu passe de Patrick e, sozinho dentro da área, chutou fraco e o goleiro Felipe Alves conseguiu defender.

Com o passar do tempo o Inter passou a pressionar o Fortaleza, que se segurava como podia. Em falta cobrada por Paolo Guerrero aos 33 minutos, o goleiro Felipe Alves buscou a bola no cantinho. A pressão surtiu efeito aos 42 minutos. Pottker lançou na área, Uendel passou de cabeça para Guerrero, que empurrou para o gol: Internacional 1 a 1 Fortaleza.

SEGUNDO TEMPO

O primeiro lance de perigo no segundo tempo foi do Inter. Edenílson recebeu de fora da área logo aos 2 minutos e arriscou, mas o goleiro Felipe Alves espalmou. Mesmo com a pressão o Inter acabou levando o segundo gol. Aos 33 minutos, Gabriel Dias ganhou na lateral direita da marcação colorada e cruzou fechado. A zaga se atrapalhou e a bola sobrou para Tinga, que recém havia entrado na partida, empurrar para o gol: Internacional 1 a 2 Fortaleza.

Cinco minutos depois, aos 38, novamente com Paolo Guerrero de cabeça, o Inter conseguiu empatar. Após cobrança de escanteio de Guilherme Parede, o camisa 9 cabeceu no ângulo, sem chances para o goleiro Felipe Alves: Internacional 2 a 2 Fortaleza. Aos 47 minutos o Fortaleza ainda teve a chance em um pênalti, após a bola bater na mão de Cuesta dentro da área. Marcelo Lomba, no entanto, defendeu a cobrança de Bruno Melo.

BRASILEIRÃO
34ª RODADA
INTERNACIONAL 2x2 FORTALEZA

Data:
Domingo, 24 de novembro, 19 horas
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Público total: 28.684 pessoas
Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior, com Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, com Marco Aurélio Ferreira e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso, Rafael Sóbis, Rodrigo Moledo e Edenílson (Internacional); Carlinhos e Gabriel Dias (Fortaleza)
Gols: Fortaleza - Osvaldo (7min./1ºT) e Tinga (26min./2ºT); Internacional - Paolo Guerrero (42min./1ºT e 37min./2ºT)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor (Rafael Sóbis), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, William Pottker (Guilherme Parede), D’Alessandro e Patrick (Neilton); Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

FORTALEZA
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Carlinhos e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho (Edinho), André Luis (Tinga) e Osvaldo; Wellington Paulista (Kieza)
Técnico: Rogério Ceni