Lazer e bem-estar 01/12/2019 09h55 Atualizado às 10h12

Desafio da Gaspar exalta atividade física na manhã de domingo

Prova de 5.450 metros teve as vitórias de Jonas Lopes e Luciana Salvi Frantz

A atividade física esteve em alta neste domingo, 1º, com o 2º Desafio da Gaspar. A corrida começou às 8 horas, na esquina com a Rua Adalberto Holst, no Bairro Margarida. A chegada dos 5.450 metros foi no Condomínio Parque Europa, onde os atletas puderam se hidratar e consumir frutas e biscoitos. Todos receberam medalhas de participação.

A vitória no masculino ficou com Jonas Lopes, ao anotar o tempo de 21min21. Foi a primeira prova do santa-cruzense de 23 anos, morador de Rio Pardinho. O auxiliar de manutenção agradeceu o apoio dos amigos e colegas de empresa. “Foi uma distância maior do que estou acostumado a correr. Na última subida, foi o trecho mais complicado”, disse. Praticamente de capoeira, Lopes pretende intensificar os treinos para competir novamente. O segundo lugar foi para Rodrigo Cesar Boufet, com 22min06 e o terceiro foi Deoclécio Nowartzky, com 22min12.

No feminino, a secretária de consultório médico Luciana Salvi Frantz, de 42 anos, foi a vencedora, com 26min17. Para ela, a corrida foi realmente um desafio. “Cheguei a treinar em uma parte do percurso. Quando chegou a hora, foi bem difícil. O gás inicial foi indo embora”, explicou. Os amigos estiveram ao lado dela, em um carro, para apoiar. “No ano que vem, vou querer o bicampeonato. E vou incentivar mais pessoas a participar”, completou. O segundo lugar ficou Juliana Dornelles Araújo, com 27min13. O pódio foi completado por Paola Bagatini, com o tempo de 28min31.

No encerramento, os presentes puderam conferir uma aula de kangoo com Simone Scholz Academia Feminina e o passeio ciclístico da Faccin Bicicletas.com. O Desafio da Gaspar é uma promoção é da Rádio Gazeta FM 101,7, com realização da Gazeta Grupo de Comunicações e apoio do Condomínio Parque Europa, Rodoauto Pneus e da Germani Alimentos.

Pódio masculino, com Jonas Lopes, Rodrigo Cesar Boufet e Deoclécio Nowartzky