Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Lionel Messi torna-se o maior vencedor da Bola de Ouro

Messi já foi eleito diversas vezes o melhor do mundo

A Bola de Ouro, renomada premiação entregue pela revista France Football, é novamente de Lionel Messi. Nesta segunda-feira, 2, em evento realizado em Paris, o craque do Barcelona e da Argentina teve seu talento reconhecido ao ser escolhido o melhor jogador da última temporada.

O prêmio vem após uma temporada em que conduziu o time catalão ao título espanhol. E se soma a outras cinco Bolas de Ouro recebidas, a primeira delas em 2009. Depois ele voltaria a ser premiado em 2010, 2011, 2012 e 2015 e agora em 2019, repetindo o prêmio da Fifa que havia conquistado neste ano. Assim, Messi, além de encerrar o jejum de quatro anos sem receber a honraria, torna-se o maior ganhador, com seis, uma a mais do que o português Cristiano Ronaldo.

Craque do Barcelona e da Argentina teve seu talento reconhecido

O goleiro Alisson foi o principal destaque brasileiro na festa. O jogador do Liverpool foi eleito o melhor goleiro do mundo, recebendo o Prêmio Yashin, além de ter ficado em sétimo lugar na votação que envolveu atletas de todas as posições.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.