Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Destaques do Grêmio tem rápida evolução profissional

Matheus Henrique virou titular absoluto

Dois dos destaques do Grêmio nesta temporada, o meia Matheus Henrique e o atacante Pepê tornaram-se imprescindíveis ao técnico Renato Portaluppi. Em entrevista coletiva nessa terça-feira, 3, os jovens destacaram a evolução profissional que cada um teve em 2019.

Matheus tem 21 anos e irá completar duas temporadas já no time principal do Tricolor. Ele estreou contra o Atlético-MG, na rodada final do Brasileirão de 2017, quando o elenco campeão da Copa Libertadores daquele ano preparava-se para disputar o Mundial de Clubes. Não demorou muito e o meia virou um dos nomes mais importante da equipe de Renato. “As coisas aconteceram muito rápido na minha vida e não foi por sorte. Ano passado, eu, Pepê, Jean Pyerre tivemos um período de lapidação, fomos pouco utilizados. Mas eles (comissão técnica) trabalharam conosco porque sabiam da nossa qualidade. Este ano foi reflexo de tudo que fizemos lá.”

Matheus Henrique quer ser um exemplo para outros jovens que estão começando a ganhar chance entre os profissionais. “É gratificante olhar e ver que tudo aquilo foi válido e hoje estamos ajudando o Grêmio. Que a gente sirva de exemplo para o Frizzo, Ferreira, Isaque. Que eles olhem para a gente e vejam que o clube dá oportunidades, só depende da gente”, completou o volante.

Publicidade

A ascensão de Pepê foi ainda mais rápida que a do companheiro. O atacante surge como o principal substituto de Everton, que atrai os olhares do futebol europeu e pode ser negociado no ano que vem. Pepê já soma 12 gols em 2019 e é o vice-artilheiro do Grêmio. Balançou as redes menos vezes apenas do que o Cebolinha, que marcou 20.

“Nós temos um grupo forte, qualificado. Tenho procurado dar o meu melhor nos treinos, nos jogos, para evoluir cada vez mais. Ter essa resposta dentro de campo é gratificante. De entrar e poder ajudar meus companheiros e ver o carinho da torcida. Isso é fundamental para o meu crescimento e para começar 2020 ainda melhor”, ressaltou Pepê. Nesta quarta-feira, o time do Grêmio vai receber o desesperado Cruzeiro a partir das 19h15, na Arena, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.

Pepê é o vice-artilheiro no ano, com 12 gols

LEIA MAIS: Pepê marca no fim e Grêmio vence Palmeiras em São Paulo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.