Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Interlagos

Piloto santa-cruzense Fernando Júnior na busca do tri

Piloto destacou a competividade e a qualidade dos adversários, mas confia no título

É hora de decisão. A bordo do carro #6, o piloto santa-cruzense Fernando Júnior, da Centerbus Sambaíba Racing Team, chega à última etapa do Mercedes-Benz Challenge para tentar o tricampeonato. A prova acontece neste domingo, no tradicional circuito de Interlagos, em São Paulo. Mesmo liderando a classe CLA AMG Cup, ele sabe que terá uma disputa difícil pela frente, diante da competitividade e qualidade dos seus adversários pelo título. Fernando soma 109 pontos contra 102 de Felipe Tozzo.

Além da categoria principal, ele também pode sagrar-se campeão na Master, onde contabiliza 114 pontos ante 93 de Fernando Amorim. Serão 30 pontos em jogo na etapa final. “Estamos convictos do que precisamos fazer para sermos campeões. Apesar de não ser fácil, pois meu concorrente anda bem, as perspectivas são boas. Vamos focados para conquistar o tricampeonato”, declarou o santa-cruzense.

Fernando prevê um grande duelo para que consiga superar o seu oponente. “É um cara rápido. Vou ter que usar todo o meu feeling, a minha força de vontade. Não é um adversário fácil. Já andou na Stock Car, no Brasileiro de Turismo, de Marcas. Mas a gente tem uma boa bagagem e tudo pode acontecer”, enfatiza o santa-cruzense, que se mostra preparado para a final. “Vou para cima. Independente de qualquer coisa, o pessoal trabalhou bem no carro, está bem revisado. Teremos um bom carro para a corrida. É uma pista de que eu gosto.”

A programação tem sessões livres hoje e amanhã, quando ocorrerá o treino classificatório, a partir das 14h25, com transmissão pelo Facebook e YouTube do Mercedes Challenge. A largada está prevista para domingo, às 11h20, com transmissão ao vivo pelo Band Sports, além das redes sociais da categoria.

Publicidade

Fernando Jr. é primeiro, com 109 pontos

Copa Truck e Copa HB20 também definem os campeões

Assim como a Mercedes-Benz Challenge, o fim de semana em Interlagos também será de definições na Copa Truck e na Copa HB20, que fez sua estreia no automobilismo nacional nesta temporada. Nos caminhões, a briga pelo título na grande final será entre Paulo Salustiano, Beto Monteiro, André Marques, Felipe Giaffone, Roberval Andrade e Leandro Totti. A primeira corrida será no domingo, às 14h30, e a segunda, às 14h48.
As provas da HB20 ocorrerão no sábado e domingo com a realização da corrida 2, que foi adiada do Velopark em razão do mau tempo. Depois, haverá mais duas corridas para que o campeão seja conhecido.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.