Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

basquete

União Corinthians sediará etapas do Brasileiro Sub-23

Marco Jardim, Jair Alfredo Pereira, Lucas de Marco e Athos Calderaro: boa notícia

O 5º Seminário Nacional de Formação Esportiva, realizado no Vitória Hotel Concept, em Campinas, teve como tema principal “Planejando o Ciclo Olímpico e Paralímpico 2020-2024”.

O evento focou na definição do Calendário dos Campeonatos Brasileiros Interclubes para 2020. E Santa Cruz do Sul teve uma boa notícia. O União Corinthians sediará as três etapas do Basquete Sub-23. Serão três, incluindo a final, nos meses de agosto, setembro e novembro. Também foi debatido o Plano de Ação do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para o novo Ciclo Olímpico e Paralímpico 2020-2024, envolvendo os três eixos que sustentam a Política de Formação: aquisição de equipamentos e materiais esportivos; Viabilização de equipes técnicas multidisciplinares; e participação em competições.

De acordo com o presidente do UniCo, Marco Aurélio Fernandes Jardim, a escolha do clube para sediar o Sub-23 é um prêmio, principalmente pela ótima participação do time de Athos Calderaro nas competições de base nos últimos anos. “Fomos inclusive vice-campeões brasileiros” (sub-21 no ano passado), ressaltou Marco, que esteve no evento acompanhado de Athos e do gestor administrativo do UniCo, Lucas de Marco. Eles se encontraram com o presidente do CBC, Jair Alfredo Pereira.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.