Muay thai 06/12/2019 17h04

Nitro Team leva atletas à Copa dos Campeões

Santa-cruzense Tiagão Rodrigues defende cinturão da categoria peso-pesado em competição que será disputada neste sábado, em Veranópolis

Realizada até o ano passado em Santa Cruz do Sul, a Copa dos Campeões de Muay Thai será promovida este ano em Veranópolis. A competição, considerada uma das maiores do esporte no Estado, é promovida pela Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo e reunirá mais de 60 lutadores de todo o Rio Grande do Sul.

A equipe Nitro Team Geração Thai, de Santa Cruz do Sul, está confirmada no certame que ocorre neste sábado, 7. Defendendo o cinturão peso-pesado (acima de 91 quilos) do evento na luta co-principal, Tiagão Lopes Rodrigues, de 34 anos, faz a revanche contra Ricardo Antunes, da academia Garra Erechim, mesmo lutador que o santa-cruzense venceu por pontos em 1º de dezembro do ano passado para conquistar a cinta.

“Ia defender o cinturão contra outro lutador que, infelizmente, se machucou. Aí sugeri o nome do Ricardo que eu já venci e eu sei que ele está com vontade de me enfrentar novamente. Vou lá dar o meu melhor e provar que eu mereço esse cinturão”, ressaltou Tiagão, que possui um cartel invicto de sete lutas e sete vitórias.

Preparados para a guerra

Maurício “Modelo” Severo, de 18 anos, que vem numa sequência de lutas nos eventos Canoas Boxing Stadium em setembro e Attack Fight em novembro, irá enfrentar Israel Pacheco Ieger, da Nak Muay, na categoria até 75 quilos. O invicto Claiton “Brock” Junior, de 18 anos, irá enfrentar Leonardo Trevisan, da Garra Veranópolis, também na categoria até 75 quilos.

Amauri “Caveira” Froemming, de 20 anos, irá lutar com o atual campeão gaúcho Bruno Melo, da Garra Team, na categoria até 67 quilos. E “Cleitinho” Cardoso, de 20 anos, irá duelar contra Maurício Bica, da Nak Muay, na categoria até 60 quilos. “Preparamos nossos cinco atletas para uma guerra em Veranópolis. Esta preparação foi maior e melhor, onde conseguimos treinar muito para assimilar todas as possibilidades de luta. Vamos fortes e prontos para o que vier”, comentou o mestre do quinteto santa-cruzense da Nitro Team, Gustavo Almeida.

A Copa dos Campeões inicia às 14h30 deste sábado e será transmitida ao vivo pela página da Federação Gaúcha de Muay Thai no Facebook e pelo Instagram do CT Garra Team.