Fim do ciclo 06/12/2019 17h36 Atualizado às 17h48

Lateral-direito Léo Moura se despede do Grêmio

Jogador, de 41 anos, estava no Tricolor desde 2017 e anunciou sua saída nesta sexta-feira, 7

O lateral-direito Léo Moura anunciou nesta sexta-feira, 7, sua despedida do Grêmio. O jogador, de 41 anos, não revelou o que fará em 2020, mas já havia afirmado que pretende jogar mais uma temporada. Indicado pelo técnico Renato Portaluppi.

O atleta chegou ao clube em 2017 e participou da conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América daquele ano, além da Recopa Sul-Americana (2018), bicampeonato gaúcho (2018 e 2019) e Recopa Gaúcha (2019). O contrato do jogador termina no próximo dia 31 e não será renovado. O lateral tinha o desejo de ampliar o vínculo e encerrar a carreira no Grêmio, mas não houve acordo com a diretoria.

“Chegou o momento de buscar outros objetivos, bater outras metas, escrever outra história. Nunca imaginei que o famoso chimarrão tivesse um gosto tão doce. Nos últimos três anos, vivi alguns dos momentos mais intensos e marcantes da minha vida”, escreveu Léo Moura, em seu perfil no Instagram.

O lateral carioca passou boa parte deste ano na reserva, mas ganhou espaço na equipe com a grave lesão de joelho sofrida por Leonardo Gomes em setembro. Ele foi titular no jogo em que o Grêmio havia sido eliminado na goleada de 5 a 0 para o Flamengo, na semifinal da Libertadores. Ao todo, disputou 101 jogos e marcou cinco gols. Antes da partida contra o São Paulo no domingo passado, 1º, na Arena, havia sido  homenageado pela 100 partidas com a camisa tricolor.