Esportes 08/12/2019 10h40

Torneios do Tênis Clube reuniram 200 participantes

Competições ocorreram neste final de semana, na sede do clube, em Santa Cruz do Sul

O Tênis Clube de Santa Cruz do Sul promoveu neste fim de semana dois torneios nas suas dependências, reunindo cerca de 200 competidores. Já tradicional, sendo realizado pelo quinto ano consecutivo, o Salamitos reuniu tenistas sócios e não sócios do clube que disputaram os troféus das diferentes categorias.

O nome do torneio é uma referência à categoria que agrupou os derrotados na primeira fase. “Quando um tenista perde de forma acachapante, dizemos que ele ‘tomou um salame’, então fizemos essa alusão ao vencedor dessa repescagem que reuniu os perdedores da primeira fase. O troféu dele foi um salame”, explicou o idealizador do torneio e sócio do Tênis Clube, Fernando Luis Agnes.
 

Foto: Bruno Pedry


De forma simultânea, o clube também promoveu o torneio Salabeach. Este contou com jogos sendo disputados durante a última semana, culminando nas finais sendo realizadas na tarde de ontem. “Estamos muito felizes com os dois torneios. Ambos cresceram muito e conseguimos criar um bom ambiente para que todos fossem contemplados”, comentou Agnes.

Parte dos valores arrecadados com as inscrições para os dois torneios serão revertidos para entidades. Ao final do evento, uma festa encerrou as atividades.