Brasileirão 08/12/2019 15h45 Atualizado às 08h00

Em jogo de viradas, Grêmio perde para o Goiás na última rodada do Brasileiro

Mesmo com a derrota, Tricolor terminou o Campeonato Brasileiro na 4ª posição

Utilizando jogadores reservas, o Grêmio perdeu a última partida do Campeonato Brasileiro 2019 para o Goiás. O placar terminou 3 a 2 para o Esmeraldino em jogo com duas viradas. Mesmo com a derrota, o Tricolor terminou a competição nacional em 4º lugar, com 65 pontos, garantido para a fase de grupos da Libertadores.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 3 minutos, o ex-gremista Marcelo Hermes cobrou escanteio na cabeça do ex-colorado Rafael Moura. O camisa 9 do Esmeraldino testou forte para o fundo das redes para abrir o placar: Goiás 1 a 0 Grêmio. Os jovens jogadores do Tricolor pareceram não sentir o gol. Aos 22 minutos, numa rápida jogada de Ferreira pela direita de ataque, Patrick recebeu dentro da área e chutou forte para vencer o goleiro Tadeu: Goiás 1 a 1 Grêmio.

Aos 36 minutos o Grêmio virou com Isaque. Ferreira, em mais uma bela jogada pela direita, que deu uma caneta em Marcelo Hermes e cruzou para o camisa 46 dar um toque de letra para colocar o Grêmio na frente: Goiás 1 a 2 Grêmio. Ainda deu tempo do Goiás empatar a partida aos 44 minutos. Numa replay do primeiro gol Esmeraldino, Marcelo Hermes cobrou escanteio e Rafael Moura testou para o fundo das redes: Goiás 2 a 2 Grêmio.

SEGUNDO TEMPO

Aos 6 minutos o Grêmio marcou com Isaque, contudo o lance foi invalidade por impedimento. Aos 19 minutos quem marcou e virou novamente o placar foi o Goiás. Após jogada Leandro Barcia, Rafael Moura pegou o rebote e deu um passe para Yago Felipe, que chutou forte sem chances para Phelipe Megiolaro: Goiás 3 a 2 Grêmio. O Grêmio teve a chance do empate aos 48 minutos com Ferreira, que pegou o rebote dentro da área e chutou na trave. O placar terminou Goiás 3 a 2 Grêmio.

CAMPEONATO BRASILEIRO
38ª RODADA
GOIÁS 3x2 GRÊMIO


Data e horário: Domingo, 8 de dezembro, 16 horas
Local: Estádio Serra Dourada, Goiás
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, com Guilheme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira, com Christiano Gayo Nascimento e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Leonardo Barcia (Goiás); Darlan (Grêmio)
Gols: Goiás - Rafael Moura (3min./1ºT e 44min./1ºT) e Yago Felipe (19min./2ºT); Grêmio - Patrick (22min./1ºT) e Isaque (36min./1ºT)

GOIÁS
Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto (Dudu), Léo Sena e Yago Felipe; Leandro Barcia, Michael e Rafael Moura (Vinícius)
Técnico: Ney Franco

GRÊMIO
Phelipe Megiolaro; Felipe, Ruan, Rodrigues (Emanuel) e Juninho Capixaba; Matheus Frizzo, Darlan, Pepê, Patrick e Ferreira; Isaque
Técnico (interino): Victor Hugo Signorelli


MAIS LIDAS