Vai ficar 19/12/2019 11h35

Grêmio confirma a renovação de Renato Portaluppi

Novo vínculo vai até o final do ano que vem. Com o treinador, também fica o auxiliar Alexandre Mendes

O Grêmio anunciou na manhã desta quinta-feira, 19, a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi. O novo vínculo terá validade até o final de 2020. Tricampeão da América, ele começará a quarta temporada consecutiva no comando do Tricolor, no que será seu quinto ano de trabalho à frente da equipe.O presidente Romildo Bolzan Júnior esteve no Rio de Janeiro, onde Renato passa férias, para acertar a continuidade do trabalho.

Com a permanência, o maior ídolo da história do clube pode alcançar outra marca: se tornar o técnico que mais vezes dirigiu a equipe. Atualmente na terceira colocação, ao lado de Telêmaco Frazão de Lima, Renato tem no calendário a garantia de que deve ultrapassar ícones como Felipão e Oswaldo Rolla e assumir o primeiro lugar na lista dos treinadores mais longevos na história do Tricolor. 

Desde seu retorno, em setembro de 2016, o técnico liderou o vestiário na reconquista da América, no pentacampeonato da Copa do Brasil, bicampeonato da Recopa Sul-Americana, Gauchão de 2018 e 2019 e Recopa Gaúcha deste ano. Com Renato, também permanece na comissão o auxiliar Alexandre Mendes.