Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TÊNIS

Santa-cruzense vai liderar ranking juvenil nacional em 2020

Foto: Roberto Patta

Presidente Eleno Hausmann, Sofia Mendonça, Vladimir Rodrigues e Marcelo Ferrari

A temporada 2019 terminou de forma inesquecível para a tenista santa-cruzense Sofia da Cruz Mendonça, de 17 anos. Número dois do ranking brasileiro juvenil, ela vai assumir a primeira colocação no ano que vem porque a atual líder, Ana Luiza Cruz, já tem 18 anos e precisará mudar de categoria. Os frutos do sucesso também foram colhidos especialmente com a conquista do primeiro título da carreira: o Bahia Juniors Cup, tradicional torneio infanto-juvenil, em Salvador, no mês de setembro.

Na última quinta-feira, 19, Sofia foi homenageada com uma pla-ca pelo Tênis Clube, onde começou a trajetória aos 7 anos. “Foi um ano muito bom, de crescimento. Fazia muito tempo que eu não voltava para cá. O início de tudo foi importante para o meu desenvolvimento”, comentou a santa-cruzense. Atualmente defendendo o Clube Paineiras, de São Paulo, a tenista residiu no Vale do Rio Pardo até o início de 2018.

LEIA MAIS: Tenista catarinense quer estar entre os 500 melhores da ATP

Publicidade

“Foi uma decisão meio repentina, fiquei insegura porque é uma vida totalmente diferente. Fui sozinha, sem meus pais. Foi muito difícil, mas acredito que valeu a pena”, destacou. Inspirada na norte-americana Serena Williams, Sofia se prepara para novos desafios em 2020. “A ideia é jogar os maiores torneios juvenis, tentar jogar o máximo de grand slams que conseguir e iniciar a transição para o profissional”, salientou.

O presidente do Tênis Clube, Eleno Hausmann, exaltou o reconhecimento para a atleta santa-cruzense. “É algo que ficamos muito orgulhosos de poder fazer parte. Os resultados estão credenciando ela (Sofia) a se tornar uma tenista de ponta. Nada melhor do que registrar esse momento”, sublinhou. O professor Vladimir Rodrigues recorda os primeiros passos da jovem nas quadras. “Ela serve de exemplo para a criançada que está vindo. Ficamos muito felizes com o seu desempenho e torcendo para que tudo dê certo”, ressaltou Rodrigues. A entrega da placa também foi acompanha pelo diretor de tênis, Marcelo Ferrari.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.