Com arbitragem do gaúcho Anderson Daronco, São Martinho, campeão de Monte Alverne, e Pinheiral, vencedor da Lifasc, decidem o título do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul neste domingo, a partir das 16 horas, no Campo do Atlético de Linha Nova. O ingresso custa R$ 5,00. No primeiro confronto, disputado no domingo passado, deu empate sem gols. Portanto, quem triunfar no tempo normal levanta o caneco. Caso haja nova igualdade no placar, a partida vai para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.
O técnico do São Martinho, Jair André da Silva, afirmou que seu time está preparado para o novo duelo, mas prega respeito ao adversário. “São duas boas equipes, com muitos jogadores já rodados, que ganharam campeonato aqui na volta (na região). Vai ser um grande jogo.” A previsão de muito calor também vai ser outro obstáculo para ser superado em campo. “Vai ser quente para os dois lados”, apontou o treinador.
Carlinhos Zimmer, comandante do Pinheiral, espera controlar a ansiedade antes da decisão. “A expectativa é de fazer um grande jogo e, se tudo der certo, conquistar o título.” Segundo ele, o primeiro confronto acabou sendo bastante disputado, o que fez com que ninguém balançasse a rede. “Foi um jogo de muita marcação, com estratégias defensivas, e quem perdesse ficaria mais difícil (para reverter)”, observou o técnico. Ele entende que o confronto deste domingo será decidido no detalhe. “Espero que seja a nosso favor."
A temperatura alta, que deve beirar os 40 graus, vai exigir um melhor preparo físico das equipes. “Ainda bem que podem ser feitas oito substituições, vai ajudar bastante. Temos uma gurizada nova, o Léo (Rabuske, volante do Santa Cruz), numa faixa de idade bem menor do que a do time deles. Acho que isso vai ser um grande diferencial”, enfatizou Carlinhos. O Campeonato Municipal de Futebol Amador é uma promoção da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por intermédio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte.