Futebol 29/12/2019 18h17 Atualizado às 07h34

São Martinho vence Pinheiral e é campeão do Municipal 2019

Com gol do centroavante Angolano, comandados de Leitão venceram a partida por 1 a 0 e faturaram a taça, a segunda no ano

O São Martinho é o campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul 2019. O título foi conquistado na tarde deste domingo, no campo do Atlético, de Linha Nova, quando os comandados de Jair André da Silva, o Leitão, venceram o Pinheiral por 1 a 0, com gol de Angolano. Na partida de ida da final, disputada no domingo passado, deu empate sem gols.
 

Foto: Lula HelferForte calor exigiu preparo físico dos atletas
Forte calor exigiu preparo físico dos atletas


O forte calor foi um obstáculo para as equipes durante a partida. A alta temperatura, beirando os 40 graus, fez o árbitro Anderson Daronco promover uma parada técnica em cada tempo do jogo para reidratação. Quando a partida se encaminhava para a prorrogação, aos 38 minutos da segunda etapa, o São Martinho chegou forte ao ataque com Régis, que deu um passe para Vantuir. Este chutou forte ao gol e o goleiro Dereito deu rebote. Na sobra, o centroavante Angolano empurrou para o fundo das redes.

Um dos destaques da partida, Vantuir ressaltou o empenho dos atletas diante da alta temperatura. “É muito gratificante chegar a esse título. Foi um jogo muito pegado, sob forte calor, mas conseguimos no impor no final e, no detalhe, sair com a vitória”, disse o atleta.

O título marcou o grande ano do São Martinho, que faturou também o Campeonato de Monte Alverne. O vice-campeão do Municipal, Pinheiral, venceu em 2019 o Campeonato da Lifasc. A partida realizada na tarde deste domingo também fechou o calendário esportivo deste ano na região.
 

Foto: Lula HelferPartida foi comandada pelo árbitro Fifa, Anderson Daronco
Partida foi comandada pelo árbitro Fifa, Anderson Daronco

MAIS LIDAS