Reforço colorado 30/12/2019 15h22 Atualizado às 18h47

Internacional confirma as contratações de Musto e Rodinei

Volante argentino, de 32 anos, é o primeiro reforço anunciado para a próxima temporada. Lateral-direito tem empréstimo junto ao Flamengo

O Internacional anunciou nesta segunda-feira, 30, a contratação do volante argentino Damián Musto, que estava no Huesca, da Espanha. O atleta firmará contrato de empréstimo até o final de 2020, após realizar exames médicos.

O jogador, de 32 anos, iniciou a carreira profissional no Quilmes, em 2006. Também defendeu o Atlético Tucumán, onde jogou de 2008 até 2010, até transferir-se para o Spezia, da Itália, e depois regressar ao futebol argentino, para atuar por Olimpo e Rosario Central.

LEIA MAIS: Internacional contrata dupla com passagem pela Seleção

Foi no Rosario que Musto se destacou, sendo peça fundamental nas boas campanhas da equipe no Campeonato Argentino de 2015, na Copa Libertadores da América e na Copa Argentina, em 2016. O bom desempenho despertou interesse do Tijuana, do México, equipe para a qual foi vendido em 2017. No Huesca, estava cumprindo sua segunda temporada no futebol espanhol.

Musto é um pedido de Eduardo Coudet, treinador argentino que comandará o Inter no próximo ano. Ambos trabalharam juntos no Rosario Central e também no Tijuana.

Rodinei também é anunciado
O segundo reforço foi anunciado durante a tarde desta segunda-feira, Trata-se do lateral-direito Rodinei, que tem acerto de empréstimo com o Colorado junto ao Flamengo. Ele antecipará o retorno do período de férias (devido à disputa do Mundial de Clubes da Fifa) e chega no dia 11 de janeiro em Porto Alegre, para se juntar ao elenco Colorado na pré-temporada.

Revelado pelo Avaí, o jogador, de 27 anos, foi promovido ao elenco profissional em 2011. No anos seguinte, teve passagem pelo Marcílio Dias e, em 2012, foi contratado pelo Corinthians. Entre 2013 e 2014, atuou por CRAC e Penapolense, onde se destacou na campanha da equipe no Paulistão, eliminando o São Paulo nas quartas de final da competição.

Com o bom desempenho, acertou sua ida para a Ponte Preta após o campeonato estadual. Na equipe campineira fez duas temporadas em alto nível, tendo atuado em 35 das 38 rodadas no Brasileirão de 2015. O rendimento chamou atenção de grandes clubes e o Flamengo o adquiriu em definitivo no final do ano.

Nos três anos que esteve no clube, Rodinei atuou 160 vezes com a camisa do Rubro-Negro. Em 2019, conquistou os títulos do Campeoanto Carioca, Brasileirão e da Copa Libertadores da América.

LEIA MAIS: Internacional perde e adia a vaga para Libertadores