Base 05/01/2020 15h43 Atualizado às 21h36

Grêmio empata e adia vaga na Copa São Paulo

Tricolor saiu na frente, mas ficou no 1 a 1 com o Juventus neste domingo, 5, em Mogi das Cruzes

O Grêmio não conseguiu a classificação antecipada à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Juventus, neste domingo, 5. Assim, as vagas do Grupo 21 para a próxima etapa do torneio serão decididas na última rodada, marcada para a próxima quarta-feira, 8. O Tricolor enfrenta os anfitriões do União Mogi, às 17 horas, enquanto o Juventus joga contra o Real-DF, às 14h45.

Em partida realizada no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, Elias abriu o placar para o Tricolor aos 13 minutos da primeira etapa, mas Rikelmi deixou tudo igual aos 21 da etapa complementar. Com o empate, Grêmio e Juventus dividem a liderança da chave com quatro pontos, mas o time gaúcho fica à frente pelo saldo de gols (2 a 1). 

O Real-DF, que perdeu para o Tricolor na estreia, se recuperou neste domingo com goleada por 5 a 1 sobre os anfitriões do União Mogi. As duas partidas do Grupo 21 abriram a segunda rodada da maior competição de base do Brasil. Os dois melhores de cada um dos 32 grupos avançam para o mata-mata da Copinha, que se encerra no dia 25 de janeiro.

MAIS GAÚCHOS EM CAMPO NESTA SEGUNDA

Os outros quatro representantes do Rio Grande do Sul no torneio terão compromissos nesta segunda-feira, 6. Pelo grupo 9, o Brasil duela com o Votuporanguense a partir das 15h15, em Tanabi. No mesmo horário, o Juventude faz o confronto diante do Perilima-PB, em Cravinhos, pelo grupo 12. O São José pega o Osvado Cruz, time da casa, às 17 horas, pelo grupo 1 e o Internacional fecha contra o Linense, pelo grupo 7, às 19h15, em Santa Bárbara D'Oeste. Na estreia das equipes, na última sexta-feira, 3, o Colorado e o Juventude venceram e o Xavante e o Zequinha acabaram sendo derrotados.